PREFEITURA DE TRAJANO COMEÇA A ADESIVAR VEÍCULOS OFICIAIS COM BRASÃO DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Trajano de Moraes começou a fazer valer o pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes: a padronização dos veículos oficiais com o uso do brasão e logo do município. De acordo com o secretário municipal de Transporte e Trânsito Wellington Maturana Lages, o primeiro veículo a receber a nova plotagem foi a viatura da Guarda Municipal. A ação contou com a presença do secretário municipal de Defesa Civil, Egmar Pecly Neto, e Adilson Vieira representando a Guarda Municipal.

“Vamos identificar todos os veículos. Já solicitei ao secretário da pasta que estabeleça a identificação de toda a frota da administração municipal em conformidade com a Constituição Federal, ou seja, com a afixação do brasão do município nos veículos oficiais. Desta forma vamos organizar a frota de veículos, o que facilitará saber onde o carro está”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Os adesivos devem conter o brasão oficial do Município e a logo da gestão pública municipal. “O objetivo é facilitar a identificação dos veículos públicos onde quer que eles estejam, e desta forma manter a população atenta para o uso correto dos carros oficiais, contribuindo, assim, para a fiscalização. Vale ainda dizer que a população pode sim denunciar caso os veículos estejam sendo usados de maneira irregular”, destacou o vice-prefeito Matias Mendes.

A padronização da identificação dos veículos oficiais com o brasão do município é uma forma de cumprir o que determina os chefes do executivo. “Identificando os veículos isso facilitará até sabermos a quantidade de carros que tem a prefeitura. Tem que prevalecer o interesse da coletividade. Nestes carros, além do brasão é preciso constar também informações que identifiquem a secretaria a qual pertence, a exemplo o da Guarda Municipal que foi plotado e que serve de modelo para os demais”, explica o secretário da pasta.

No caso das ambulâncias, e dos carros que atendem as demandas de pacientes fora do município, por exemplo, deve haver a informação de que se trata de veículo a serviço da Secretaria Municipal de Saúde. “Os veículos doados ao município pelos governos estadual ou federal podem, por exemplo, conter indicações que dizem respeito ao repasse. Todas estas mudanças, já estão sendo feitas de forma a atender as novas regras estabelecidas pelo prefeito Rodrigo Viana e pelo vice Matias Mendes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-comeca-a-adesivar-veiculos-oficiais-com-brasao-do-municipio/