PREFEITURA DE TRAJANO ALERTA: IPTU 2021 COM DESCONTO EM COTA ÚNICA VENCE NESTA TERÇA-FEIRA, 12

Termina no próximo dia 12 de julho o prazo para efetuar pagamento do IPTU 2021 em cota única com desconto de 10%. Devido à pandemia do coronavírus, a prefeitura está ofertando também aos contribuintes o parcelamento em três vezes. A não quitação ou o não pagamento da primeira parcela automaticamente configura inadimplência. Vale lembrar que o IPTU é uma importante fonte de renda para o município, ou seja, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para os moradores da cidade.

Neste ano, o contribuinte poderá retirar seu IPTU de forma online. Basta acessar o site da prefeitura de Trajano de Moraes através do endereço www.trajanodemoraes.rj.gov.br e clicar no ícone IPTU 2021. Na nova página que irá abrir você clica em IPTU e poderá consultar pelo Número da Inscrição, CPF ou CNPJ. Aí é só clicar na cota desejada e clicar em Imprimir. “Embora grande parte da população não saiba, mas diversas obras realizadas no município pela administração municipal são feitas através dos recursos provenientes do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU)”, explica o prefeito Rodrigo Viana.

De acordo com ele, os carnês estão sendo enviados via Correios, mas ressalta que devido a pandemia do novo coronavírus Covid-19 a entrega pode chegar com atraso, por isso pede a todos os contribuintes que não receberem o carnê de IPTU até o dia 12 de julho que emita a guia de pagamento pela internet ou procurem a Superintendência de Arrecadação e Tributação para evitar a incidência de juros após o vencimento.

“O contribuinte também pode solicitar o envio por e-mail através do telefone (22) 2564-1110 ou pelo e-mail tributos@trajanodemoraes.rj.gov.br. Ressaltamos ainda a importância de pagar o IPTU em dia, evitando assim a cobrança de multas e juros e a inscrição em dívida ativa, que pode acarretar em cobrança judicial. Se o contribuinte possui alguma pendência junto a prefeitura, procure a Superintendência de Arrecadação e Tributação para se regularizar”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-alerta-iptu-2021-com-desconto-em-cota-unica-vence-nesta-terca-feira-12/