PREFEITURA DE TRAJANO ADQUIRE DOIS CAMINHÕES NOVOS DE LIXO COM RECURSO PRÓPRIO

A Prefeitura de Trajano de Moraes expôs dois caminhões compactadores de lixo. A soma dos veículos ficou em mais de meio milhão de reais. Os bens foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura, que desde janeiro deste ano, teve o contrato com a empresa que prestava serviços na cidade cancelados. A partir daí, a gestão pública, passou a fazer a coleta de lixo domiciliar, e com o dinheiro em caixa, comprou à vista dois caminhões compactadores.

O prefeito Rodrigo Viana, fez questão de fazer a entrega dos caminhões à população. Ele é habilitado para dirigir veículos deste porte, chegou à frente da prefeitura dirigindo. Ao lado dele o vice-prefeito Jorge Diniz. “Fiz quentão de junto com meu amigo Jorginho entregar esse presente a nossa população. Na compra dos caminhões não tem dinheiro de emenda parlamentar ou recursos de programa como, por exemplo, o “Somando Forças”. O pagamento deles foi feito com recursos próprios”, disse o prefeito Rodrigo.

Os dois caminhões compactadores intensificarão a coleta de lixo em toda cidade. um levantamento feito nos contratos arquivados na prefeitura, em oito anos, a gestão anterior gastou mais de R$ 15 milhões com serviços de coleta de lixo, entulhos, galhadas e bagulhos, serviços de capina, varredura, caiação, conservação e manutenção de ruas, praças, parques, prédios públicos podas de árvores e arbustos.

“A aquisição deste equipamento irá facilitar muito a coleta de lixo na cidade, bem como vai trazer melhores condições de trabalho aos coletores. Com certeza é um grande investimento para a população trajanense. Vamos intensificar a coleta de lixo no município e fazer este trabalho com mais qualidade e compromisso com o meio ambiente e o bem estar da população”, frisou o vice-prefeito Jorge Diniz.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Ralph Moreira, solicitou a contribuição da população para uma coleta mais eficaz e orienta as pessoas para que depositem os lixos o mais próximo possível do horário em que o caminhão irá passar pelo bairro. “A aquisição deste equipamento irá facilitar muito a coleta de lixo na cidade, bem como vai trazer mais segurança e higiene aos coletores” ressaltou Ralph.

Ainda de acordo com ele esse é um grande investimento para a população. “Vamos intensificar a coleta de lixo na cidade e fazer este trabalho com mais qualidade e compromisso com o meio ambiente e o bem estar da população. O novo caminhão é um equipamento moderno e seus operadores deverão passar por um treinamento e uma apresentação técnica antes de colocá-lo nas ruas para o serviço”, enfatizou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-adquire-dois-caminhoes-novos-de-lixo-com-recurso-proprio/