Prefeitura continua realizando obras de limpeza dos rios em Trajano

O rio que corta toda cidade de Trajano de Moraes continua recebendo obras de limpeza através da Secretaria Municipal de Obras. Atualmente, três máquinas retroescavadeiras realizam o serviço de desassoreamento, o que está dando mais segurança aos moradores ribeirinhos no centro da cidade e nos bairros adjacentes.

Segundo informações do prefeito Carlinhos Gomes, toda a extensão do rio vai receber a limpeza, visando prevenir e melhorar o escoamento das águas das chuvas de verão.

Já o Secretário de Obras, o popular Guto, pede aos moradores que não joguem lixos ou entulhos nos rios. “Estamos chegando numa época que temos que fazer a nossa parte, como limpar calhas, não deixar água acumular nos terrenos e quintais, entre outras ações para termos uma população protegida de perigos do verão.” -alerta.

As obras de limpeza dos rios já começaram a dar resultados. No último domingo, apesar da forte chuva que atingiu a cidade, as águas escoaram normalmente, sem causar quaisquer prejuízos.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-continua-realizando-obras-de-limpeza-dos-rios-em-trajano/