PREFEITO RODRIGO VIANA SE REÚNE COM EMPREENDEDORES PARA TRATAR SOBRE ‘TRAJANO MAIS FORTE’

POR DOUGLAS SMMITHY

As hashtags criadas e direcionadas aos empreendedores em Trajano de Moraes pegaram. Elas são várias, e vão desde o #boraempreender, #bomparaoturismo, #bompravoce, entre outros. A ideia surgiu com o foco de levantar, fortalecer e fazer girar a economia do município, de forma que os recursos sejam geridos em sua maioria no comércio local. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, essa ação é um trabalho em conjunto com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e outras, como Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação.

E para consolidar essa frenética no município, a gestão pública municipal incentiva desde o mês de abril deste ano, os empreendedores a participar de todos os eventos municipais, ou seja, antes essas programações eram feitas por pessoas de fora do município e desde a implantação toda essa logística de barracas é gerida pelos comerciantes de Trajano, oportunizando a cada um deles trabalho e renda.

“Acredito em cada um de vocês que estão aqui. Para que algo aconteça é preciso incentivo e dedicação. Fazemos esse trabalho em fortalecer o comércio local e os empreendedores de forma que sabemos que o resultado vem e fica em nossa cidade. A gestão pública sente-se honrada em fazer parte desta que tenho certeza é a melhor para nosso município. Desta forma deixamos Trajano Mais Forte!”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

E para solidificar ainda mais essa ação, o salão nobre do Colégio Municipalizado Alfredo Lopes Martins, recebeu os empreendedores para um bate papo com o prefeito Rodrigo Viana e equipe. Na pauta o movimento da programação que acontecerá no final do mês de setembro no município. Será, segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Pecly, quatro dias de festa, que vai envolver a Feira Literária, Festival Gastronômico, Trilhão de Motos e manobras radicais com o Campeonato de Bike Downhill.

“Temos objetivos em comum. Entendemos a importância do micro e do pequeno empresário para a recuperação econômica da nossa cidade. Trabalhamos sempre visando de forma sustentável e favorável o desenvolvimento da economia local. E para isso foi criado o Trajano Mais Forte, e temos alcançado através do trabalho dos empreendedores resultados incríveis. Com o dinheiro circulando na economia da cidade, o comércio local passa a vender mais produtos e a contratar mais”, concluiu o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-se-reune-com-empreendedores-para-tratar-sobre-trajano-mais-forte/