PREFEITO RODRIGO VIANA SE REÚNE COM CONSELHO MUNICIPAL DE AGRICULTURA

A agricultura é um setor econômico que influência de forma muito significativa o desenvolvimento da cidade de Trajano de Moraes, e a Região Serrana do Rio. Atento a esse desenvolvimento e fortalecimento econômico, o prefeito Rodrigo Viana recebeu no gabinete os representantes do Conselho Municipal de Agricultura da cidade. Na ocasião assuntos diversos foram tratados, entre eles o fortalecimento da renda e do trabalho.

O crescimento dessa demanda na cidade tem feito com que a Gestão Pública tenha um olhar diferente para a área. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, questões pertinentes como acesso livre e escoamento em tempo hábil da produção agrícola, tem prioridade no município. “A gente trabalha para oferecer o melhor ao produtor rural. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está de portas abertas para atender, tirar dúvidas e orientar o pequeno, médio e grande produtor”, disse o prefeito.

Um dos representantes do Conselho, Fabiano dos Santos, agradeceu a reunião com o prefeito e os demais conselheiros em sua rede social. “Devemos agradecer ao prefeito Rodrigo Viana por ter receber o Conselho Municipal CMDR na prefeitura na última segunda feira. Parabéns e obrigado”, disse.

Atualmente parte da economia do estado, depende da agricultura, pois este é um dos setores que apesar da crise econômica, ainda gera empregos diretos e indiretos para a população ativa. “Trajano de Moraes é referência na região quando o assunto é agricultura. Temos produtores comprometidos com a agricultura e isso incentiva a Gestão Pública a investir em melhorias como a gente vem fazendo nas estradas vicinais”, ressaltou Rodrigo.

Entenda – A agricultura familiar corresponde à produção agropecuária realizada por pequenos produtores em que o sistema agropecuário é mantido pelo núcleo familiar e, no máximo, por alguns poucos funcionários assalariados. Essa prática refere-se, portanto, a pequenas propriedades rurais, nunca maiores que quatro módulos fiscais.

A importância da agricultura familiar no Brasil está na grande produção de alimentos que essa atividade realiza, pois, na maioria dos casos, os agricultores familiares não direcionam suas mercadorias ao mercado externo, mas sim para o atendimento imediato de sua produção.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-se-reune-com-conselho-municipal-de-agricultura-de-trajano/