PREFEITO RODRIGO VIANA FAZ NOVA VISTORIA EM OBRAS DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE EM MARIA MENDONÇA

O Prefeito de Trajano de Moraes Rodrigo Viana e parte de sua equipe voltaram ao local onde esta sendo construída a Unidade Básica de Saúde em Maria Mendonça. A ação aconteceu 20 dias após o início oficial das obras. Ele pretende acompanhar de perto os trabalhos que estão sendo executados e que futuramente deverá atender a mais de 3 mil pessoas. Assim que estiver pronta, os locais beneficiados diretamente será Maria Mendonça, Ponte de Zinco, Ponte Nova, Serra das Almas, Tirol e Alto Macabu.

Atualmente a localidade tem um prédio antigo atendendo aos pacientes. “Com a nova sede, a capacidade será ampliada para atender centenas de pessoas, como por exemplo, pacientes de outras comunidades ao entorno. Aqui esta sendo gerado trabalho e renda para a população. Isso conta muito para fortalecer ainda mais a economia de Maria Mendonça e automaticamente do município. As UBS é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Essa unidade básica de saúde contará com uma equipe formada por médico, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem, além do agente comunitário de saúde. “Estamos muito feliz com o início dessa obras que tenho certeza atenderá a todos que residem nessa região. Será um mini hospital. Depois de pronta esse local será referência no quarto distrito. Quero desde já agradecer ao Deputado Federal Áureo Ribeiro e ao Deputado Federal Sóstenes Cavalcante”, disse o prefeito.

O valor total do investimento em Maria Mendonça, é em torno de R$ 747 mil reais. A construção da UBS foi possível através de emendas parlamentar, ou seja, é fruto das viagens do prefeito Rodrigo Viana ao distrito de Brasília. “O prédio contará com consultórios, salas para aplicação de medicamentos, ampla recepção, e espaço reservado para atividades administrativas. A obra é realizada com recursos do Governo Federal, via Ministério da Saúde, com contrapartida financeira da Prefeitura de Trajano de Moraes, que também comprou o terreno para edificação do centro médico”, destacou.

As UBS (Unidades Básicas de Saúde) no Brasil foram criadas para serem as portas de entrada dos pacientes ao SUS (Sistema Único de Saúde). “É através da UBS que o cidadão Trajanense vai receber seu primeiro atendimento na rede pública e é através dela também que o paciente será encaminhado a outros serviços especializados, como para realização de exames ou encaminhamento direto a um profissional especialista. Estamos muito felizes por mais esse feito”, relatou o secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves.

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-faz-nova-vistoria-em-obras-da-unidade-basica-de-saude-em-maria-mendonca/

Pular para o conteúdo