Por Douglas Smmithy
Em busca de uma solução, o canal da ouvidoria do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro – DETRO recebeu recentemente, o registro de mais um pedido. Desta vez do prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana. No teor, o chefe do executivo solicitou providências com relação ao transporte público na linha intermunicipal. Atualmente a empresa detentora diminuiu o número de viagens, o que vem prejudicando os passageiros.
“Entrei em contato imediatamente com a presidência do Detro-RJ, solicitando providências e uma solução viável para o problema, uma vez que o não cumprimento dos horários estipulados pelo departamento por parte da empresa vem afetando diretamente a população de Trajano de Moraes. A linha é muito utilizada por quem precisa se locomover entre o município e as cidades, por exemplo, de Macaé, Conceição de Macabu e Santa Maria Madalena”, disse o prefeito.
O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Wellington Maturana Lages, e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Luiz Pecly Bueno, também cobraram uma resposta do departamento, com relação ao problema. “Entramos nessa depois que percebemos que a falta do cumprimento da linha tem afetado diretamente a visitação e a vida dos moradores no município neste momento em que estamos retomando com o turismo. O transporte tem importância em nossa cidade, e por isso buscamos uma solução”, comentaram os secretários.