PREFEITO RODRIGO VIANA E VICE MATIAS MENDES FAZEM LANÇAMENTO DA OBRA DA ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE VISCONDE

POR DOUGLAS SMMITHY

Um momento para guardar na história de Trajano de Moraes. Um mix de cultura, resgate e fonte de informação e aprendizado foi o que aconteceu na noite desta sexta-feira (09), no segundo distrito de Visconde de Imbé, em Trajano de Moraes. O prefeito Rodrigo Viana, o vice Matias Mendes, secretários e vereadores realizaram o lançamento da obra que construirá a antiga Estação Ferroviária. A ação só foi possível após um convênio assinado e liberado pelo Governo do Estado com apoio e incentivo de dois deputados, sendo um Estadual e outro Federal.

Muito feliz com o momento, o prefeito Rodrigo Viana lembrou a importância cultural que a Estação Ferroviária oferecerá ao município.  “A cultura sempre foi importante e sempre será para garantir que não haja retrocesso. Acredito que cultura e turismo devem andar juntos, pois fomentam e movimentam a economia em nossa cidade. Quero agradecer ao governador em exercício Cláudio Castro, e ao deputado Estadual André Corrêa e ao Deputado Federal Áureo Ribeiro por fazerem as coisas acontecerem em nosso município. A obra vai ficar linda!”, disse.

Para que a obra saísse do papel ela precisou ser revista pela equipe de engenharia do Governo do Estado, sob orientação do superintendente municipal de Engenharia Aleir Muniz, que destacou ainda que além desta, a gestão pública municipal contempla a realização de 14 obras importantes em Trajano de Moraes.  O termo assinado há sete meses começa a render frutos positivos ao município. Na ocasião, o chefe do executivo, conferiu o projeto com a presença do governador do Estado, Cláudio Castro, entre outros.

O investimento anunciado, segundo a Secretaria Estadual das Cidades (SECID), é em torno de R$ 644.514,80. “Nosso município pode contemplar mais uma vitória. já foi assinado o convênio de início das obras do antigo prédio da Estação Ferroviária de Visconde de Imbé. Agradeço a Deus, e toda equipe técnica da prefeitura de Trajano, em especial o Governador Cláudio Castro, ao Deputado Estadual André Corrêa, ao secretário das Cidades Uruan Cintra, por permitir à nossa população sonhar e contemplar mais esse ganho”, disse o prefeito.

“Foram 5 anos de muita luta, trabalho e dedicação para esse momento acontecer. Vale lembrar que ainda em Visconde finalizamos e em breve estaremos inaugurando a reforma do antigo prédio da Escola João de Moraes Martins. Agora daremos início a mais essa importante obra que é um sonho da nossa comunidade”, concluiu o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-e-vice-matias-mendes-fazem-lancamento-da-obra-da-antiga-estacao-ferroviaria-de-visconde/