PREFEITO RODRIGO VIANA E VICE JORGE DINIZ VISTORIAM PRÉDIO DA ESCOLA MUNICIPALIZADA MONCLAIR GOMES FILHO EM SODRELÂNDIA

Atualmente sem atividades em um de seu prédio por conta das férias escolares, a Escola Municipalizada Monclair Gomes Filho, deverá passar por uma reforma geral em sua estrutura física – algo que nunca ocorreu. O prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz vistoriaram recentemente o local e conferiram de perto os problemas. No entanto, embora os encaminhamentos já tenham sido feitos e solicitados, ainda não há previsão quanto a datas.

Assim que for liberada, a reforma deverá oferecer aos alunos e ao corpo docente, um ambiente mais agradável. “Essa vistoria acontece num momento em que eu, e o vice Jorge Diniz estamos fazendo vistoria em vários locais na cidade e nas áreas rurais. Percebemos que a Escola Municipalizada Monclair Gomes Filho necessita sim de uma atenção especial. Essa necessidade será encaminhada ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, para que faça um cronograma de reparos”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

A escola será a primeira do município a receber esse benefício. “Queremos estender esse tipo de ação para outras escolas da rede municipal de ensino. Acredito que tão logo esse levantamento seja feito estaremos tomando dando a atenção que é devida aos prédios públicos. Nosso município demanda de mais de 10 unidades escolares atualmente. A reforma será sim um marco positivo na vida dos alunos e do corpo docente”, observou.

No prédio não há interdição formal. “Essa vistoria será feita em todas as escolas. Pretendemos levar essa reforma pra frente assim que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos fizer o levantamento. Observei que a estrutura é antiga e de qualidade e isso é muito bom, pois mostra que oferece certa segurança aos usuários no dia a dia!, destacou o vice Jorginho Diniz.

PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO DE RUAS – A prefeitura de Trajano de Moraes está desde o ano passado, em ação com o projeto de pavimentação em várias ruas no distrito de Sodrelândia. Outra iniciativa é a construção de toda a rede de coleta de esgoto, e rede de captação de água pluvial. A obra é uma parceria da prefeitura com a Caixa Econômica Federal e vai beneficiar centenas de famílias que moram em ruas pequenas e de difícil acesso no local.

Desde que começou as obras, a prefeitura vem transformando a vida dos munícipes em vários cantos do distrito, alterando a paisagem e a vida de todos. “Com felicidade posso afirmar que nossa administração está quebrando mais um tabu. Vamos tão logo começar a fazer várias obras em toda Trajano de Moraes. Estamos aqui com o maquinário de prontidão engajado na finalização desse serviço. É com satisfação que a gente vem a Sodrelândia para uma visita e vistoriar os serviços”, destacou o vice-prefeito Jorge Diniz.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-e-vice-jorge-diniz-vistoriam-predio-da-escola-municipalizada-monclair-gomes-filho-em-sodrelandia/