PREFEITO RODRIGO VIANA ANUNCIA MEDIDAS MAIS RÍGIDAS COMO FORMA DE PROTEGER A POPULAÇÃO DE TRAJANO CONTRA A COVID-19

O prefeito Rodrigo Viana se reuniu no gabinete com parte da equipe que compõe atualmente a Força Tarefa Especial. Na ocasião, ele anunciou medidas mais rígidas a partir desta quarta-feira (24), contra a Covid-19. De acordo com o chefe do executivo, um novo Decreto entrará em vigor visando ações mais enérgicas e rígidas como forma de proteger a população. No último fim de semana ele implantou na cidade a Força Tarefa Especial que funciona como uma barreira volante.

“Lembro-me com satisfação quando um trabalho comprometido e eficaz em nossa Trajano de Moraes nos tornou exemplo nacional no combate a Covi-19. Fomos a última cidade no Estado a ter casos de Covid-19 e a ter registros de óbito. Por isso peço a toda população que por favor, tenham muito cuidado! Dobrem, tripliquem os cuidados se for necessário”, solicitou o prefeito Rodrigo Viana.

De acordo com o último boletim divulgado na noite de segunda-feira (22), pela Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Vigilância e Saúde, o município de Trajano de Moraes tem 608 casos confirmados, e 19 casos suspeitos. Ainda segundo a divulgação, a cidade mantém em quarentena 165 pacientes, internados no Hospital Francisco Limongi são três casos, e oito registros de óbitos por coronavírus.

Casos ativos com Covid atualmente, o município soma 36 casos. Recuperados, Trajano de Moraes bateu a marca de 564, e exatos 3.845 casos descartados. “Vale frisar que o total de casos confirmados é a soma de casos recuperados, mais ativos e óbitos. Fica aqui a nossa solicitação mais uma vez que a população permaneça em casa fazendo o isolamento social. Estamos num período crítico e isso requer mais cuidado de todos nós”, destacou o prefeito Rodrigo Viana.

FORÇA TAREFA ESPECIAL – A Prefeitura de Trajano de Moraes através da Força Tarefa Especial, criada pelo prefeito Rodrigo Viana e pelo vice Matias Mendes tem atuado 24 horas por dias. A ação está sendo vista como positiva pela população. Desde que começou na quinta-feira passada, dia 18, a fiscalização age como uma barreira volante de monitoramento na cidade e nos distritos. A equipe coordenada pelo secretário municipal de Saúde, Juninho Azevedo vistoriou o comércio para verificar se todos estavam de acordo com o decreto.

“Pessoas internadas, pessoas morrendo. Não dá pra refrescar. O uso de máscara também está no decreto e será cobrado com mais intensidade. Infelizmente muitos ficam na rua e estão levando o vírus para dentro de casa. Isso geralmente pode acabar com a saúde de pai, mãe, avós, além da própria saúde”, disse o secretário Juninho Azevedo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-anuncia-medidas-mais-rigidas-como-forma-de-proteger-a-populacao-de-trajano-contra-a-covid-19/