PREFEITO RODRIGO VIANA ANUNCIA INÍCIO DAS OBRAS DE ASFALTO NA RJ-162 EM PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO

POR DOUGLAS SMMITHY

A população de Trajano de Moraes já pode comemorar. O prefeito Rodrigo Viana e o vice-prefeito Matias Mendes, anunciaram na tarde de terça-feira (19), o início das obras de pavimentação de vias – como pode ser atestado pela placa. O ato contou com a presença do secretário estadual de Cidades, Uruan Cintra de Andrade, entre outras autoridades. Ao todo 19 km divide a sede do município de Trajano de Moraes com Sodrelândia e Tapera. O trecho terá 14 km asfaltados pelo Governo do Estado, e 5 km por conta do município.

O objetivo, de acordo com o prefeito, é melhorar a malha rodoviária do município e facilitar a trafegabilidade na RJ-162. As intervenções vão começar na Rua João Guimarães no bairro Nova Esperança, e o acesso vai unificar com asfalto a Região Serrana com a BR-101 na altura do trevo de Macaé. “Em dois mandatos que tenho, esse momento é um dos mais importantes para mim. Estou muito feliz e satisfeito em ver que o sonho está prestes a se tornar uma realidade. Quero agradecer ao Governo do Estado por fazer parte desta realidade em nosso município”, disse o prefeito.

O evento contou com a presença também de autoridades do município e da região. A RJ-162 vai atender diariamente como rota opcional aos motoristas que saem de Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Duas Barras, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena. A via encurta o trajeto entre o município de Trajano de Moraes e a capital fluminense em pouco mais de 100 quilômetros, somando ida e volta.

“Quando estiver asfaltada a estrada vai beneficiar muito nossa população e consequentemente cidades ao entorno. Quero agradecer também aos deputados que ajudaram nosso município. A obra está prevista para acontecer no prazo de 12 meses. O projeto incluiu asfalto e drenagem entre outros serviços essenciais. Será um marco para nossa cidade”, destacou o vice-prefeito Matias Mendes.

O percurso entre Sodrelândia – 5º distrito e Tapera (4º distrito), é de oito quilômetros. A estrada é de terra, e exige manutenção periódica por conta do grande fluxo de veículos. Diariamente ela é usada no transporte de cargas, de passageiros e de veículos de passeio. De Trajano a Vila da Grama, o acesso soma 19 quilômetros de estrada de chão.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-anuncia-inicio-das-obras-de-asfalto-na-rj-162-em-parceria-com-governo-do-estado/