PREFEITO RODRIGO VIANA ACOMPANHA DE PERTO MELHORIAS EM VÁRIOS ACESSOS RURAIS DE TRAJANO

POR DOUGLAS SMMITHY

Caminhão pipa, retroescavadeira, patrol, rolo compressor e caminhões – estão sendo usados diariamente na melhoria das estradas em Trajano de Moraes. A ação está contemplando várias localidades ao mesmo tempo. O prefeito Rodrigo Viana, esteve no acesso de entre Ponte Nova e Tapera conferido os trabalhos de perto. Localidades como Maria Mendonça, Ponte de Zinco, Alto Macabu, Babilônia, Caixa D’Água entre outras já receberam as melhorias executadas pela Secretaria Municipal de Estradas e Rodovias.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, em média essas máquinas melhoram o acesso em mais de 30 quilômetros. “Tem local que precisamos passar com cautela, porque requer uma atenção especial, como por exemplo, perto das bocas de lobo ou onde precisamos abrir as valas para escoar as águas da chuva. A prefeitura tem uma equipe engajada neste trabalho em fazer sempre o melhor para a população. Estamos colocando material de bica corrida em todos os acessos”, disse o prefeito.

O resultado da manutenção tem gerado resultados positivos. “O trabalho da equipe está mais intenso. É muito bom ver essa ação. O trabalho de recuperação das estradas é constante e tem impacto direto no desenvolvimento econômico do município. Ele é feito em duas etapas, sendo que a primeira consiste no patrolamento permanente de todas elas de forma a mantê-las em perfeitas condições de trafegabilidade”, explicou.

De acordo com o secretário municipal de Estradas e Rodovias, Daniel Fagundes, os trechos onde estão sendo feitas as melhorias estão beneficiando centenas de famílias. “Em alguns a passagem da patrol e da pá carregadeira, por exemplo, mudou o cenário destruído pelas chuvas e o uso constante de carros”, destacou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-acompanha-de-perto-melhorias-em-varios-acessos-rurais-de-trajano/