PREFEITO RODRIGO VIANA ACERTA DETALHES PARA MAIS UMA ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE DOWNHILL

O município de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio de Janeiro, será palco da 4ª Etapa Estadual do Campeonato Estadual de MTB Downhill. A disputa acontecerá na Floresta Estadual José Zago, no bairro Represa – entre os dias 18 e 19 de agosto. Os detalhes foram acertados com o prefeito Rodrigo Viana que recebeu no gabinete o coordenador de Esportes de Trajano Alex Pinheiro, o Guarda Ambiental Anderson Poubel, o coordenador da Vigilância Sanitária Saulo Pacheco e o carioca campeão Robert Sgarbi.

A organização do evento espera receber centenas de pessoas durante os dois dias de competição na cidade. A pista é considerada pelos atletas como uma das melhores na região. “A conversa com o prefeito Rodrigo Viana foi um passo muito importante, pois ele apóia e incentiva ações que envolvam os jovens e principalmente as famílias trajanenses. Espero que o público goste e participe. A data já foi reservada, agora é só trabalharmos para que tudo saia da melhor maneira possível”, disse Alex.

E para oferecer ainda mais segurança e tranqüilidade ao evento, no dia haverá uma ambulância do de prontidão, e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, darão apoio. “O Downhill contribui positivamente para a cidade, colocando-a como referência no assunto regional. Além de aumentar o turismo, nossos cidadãos se interessam pelo esporte, principalmente os mais jovens. As pessoas percebem o ambiente familiar e saudável e passam a gostar do esporte e das competições”, observa o prefeito Rodrigo Viana.

O nome Mountain Bike Downhill são palavrinhas difíceis de soletrar, mas com uma capacidade enorme de envolver os jovens no mundo do esporte. “O Downhill é uma competição em que pilotos e bicicletas descem montanha a baixo disputando contra o relógio quem faz o menor tempo, passando por obstáculos naturais alguns montados, para aumentar ainda mais a adrenalina dos pilotos e espectadores que terão uma boa visualização da pista”, explicou o campeão Robert Sgarbi.

Ficou acertado com o prefeito Rodrigo Viana que o treino no sábado será a partir das 8h e termino programado para as 17h e 30min. Já no domingo o treino deverá começar às 8h e terminar às 9h e 30min. A competição a vera terá inicio às 10h e a entrega da premiação será às 14h. “Para quem não conhece o esporte, a dica é que o Mountain Bike Downhill é uma competição em que os ciclistas descem a montanha, individualmente, disputando o recorde de menor tempo, passando por obstáculos naturais e montados numa bike”, conclui Alex Pinheiro.

A premiação será feita com troféus personalizados para os cinco primeiros colocados cada categoria, total 15 categorias, ou seja, elas serão dividas entre elite masculino que envolve atletas profissionais com índice técnico; elite feminino que envolve participantes acima de 10 anos. Já o sem limite SUB-30, pode participar atletas amadores de 19 até 29. O júnior categoria de base 16 até 18. Juvenil dos 14 até 16 e o infanto-Juvenil dos 10 até 14. Já o master A1:30 até 34 Mäster A2: 35 até 39 Máster B1: 40 ate 44 Master B2: 45 ate 49.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-acerta-detalhes-para-mais-uma-etapa-do-campeonato-estadual-de-downhill/