As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Trajano de Moraes voltaram a ser na modalidade presencial. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, a medida está sendo possível graças ao sucesso da campanha de vacinação na cidade e de um preparo de toda a rede municipal que começou o retorno ao ensino. Ele destacou que as escolas estão muito bem preparadas e organizadas para a volta às aulas presenciais, seguindo à risca todos os protocolos de prevenção da Covid-19.
Depois de visitar escolas municipais no retorno das aulas do ensino fundamental, os chefes do executivo, fizeram questão de acompanhar a volta dos alunos em algumas unidades de educação infantil, nos distritos e na sede do município.
“O retorno das aulas presenciais no Ensino Fundamental obedece aos protocolos de segurança da Vigilância em Saúde e normativas do Ministério da Educação, com orientações sobre higienização frequente das mãos e distanciamento social. Sabemos que ainda estamos passando por uma pandemia. A situação exige responsabilidade e muito cuidado. Por isso quero tranquilizar os pais, porque nossas escolas estão preparadas para a volta às aulas, assim como nossos profissionais para receber os alunos com toda segurança no ambiente escolar”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.
Outro item usado pela administração municipal para higienização é o álcool gel e máscara, além da sanitização frequente dos ambientes, a fim de preservar a qualidade das aulas e garantir segurança aos alunos e funcionários.
“Foi muito prazeroso ver o olhar de alegria das crianças por estar novamente na escola. Nossos alunos estão bastante animados e felizes em reencontrar os professores, colegas e demais funcionários. E é assim que devemos enfrentar esse momento: com confiança e esperança de que tudo vai dar certo. A decisão do retorno das aulas presenciais foi definida de forma criteriosa, pois o objetivo não é apenas receber os alunos e professores dentro das escolas, mas sim, como recebê-los de forma acolhedora e com segurança diante dos desafios impostos pela pandemia”, concluiu o vice-prefeito Matias Mendes.