PREFEITO DE TRAJANO DE MORAES RODRIGO VIANA TEM AS CONTAS DO EXERCÍCIO DE 2019 APROVADAS PELA CÂMARA

As contas da prefeitura de Trajano de Moraes, referentes ao exercício de 2019, foram aprovadas pela Câmara Municipal: 8 votos contra 1. A aprovação aconteceu nos termos do parecer emitido pela Comissão Permanente de Finanças e Economia e de Justiça e Redação. O prefeito Rodrigo Viana, disse que desde que assumiu a gestão, trabalha com transparência e lisura, e por isso já esperava esse resultado. Em seu discurso ele fez questão de destacar que investiu também pesado na saúde executando 22,56% do orçamento do município, e que o limite era de 15%, ou seja, 7,56% a mais.

De acordo com os edis, o prefeito Rodrigo Viana, superou todas as expectativas de gestão financeira, ou seja, cumpriu a risca a Lei de responsabilidade fiscal, inclusive quanto ao limite de gastos de pessoal, investiu forte em educação (o limite da constituição é de 25% e Trajano de Moraes executou 31,02%), aplicou 98,13% das verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB para salário de professores (quando o limite era de 60%).

“Estou feliz! As contas do governo do exercício 2019 foram aprovadas pela Câmara Municipal, só havendo um voto contrário, do vereador Romualdo Wenderoscky. Sempre confiei nos profissionais que fazem parte da gestão. Eles sempre se mantém firmes e comprometidos com a responsabilidade fiscal, e com, o uso correto do dinheiro público. A aprovação do exercício de 2019 é mais uma prova desse compromisso”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

O vereador David Carvalho, presidente da Comissão de finanças, leu em plenário um voto minucioso abordando de forma detalhada a gestão financeira do município, no período de 2019. “Afirmou que trabalhei com muito afinco na elaboração do voto. Quero aproveitar para destacar a soberania dos vereadores na análise das contas, mas ressalto que pela avaliação técnica, seria impossível rejeitar as contas do prefeito. Desta ainda que o próprio corpo instrutivo do Tribunal de Contas, órgão técnico, havia sugerido parecer favorável”, enfatizou.

O vereador Hélio Luiz pediu licença ao plenário para falar um pouco sobre a vida pessoal do prefeito Rodrigo Viana, destacando que desde muito jovem sempre foi muito trabalhador e responsável. E enalteceu a coragem de deixar suas empresas para se dedicar a vida publica, e o povo trajanense. Já o chefe do executivo, agradeceu a confiança depositada e prometeu se empenhar cada vez mais na melhoria da cidade.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-tem-as-contas-do-exercicio-de-2019-aprovadas-pela-camara/