PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO VIANA ENTREGA TABLETS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

O papel e a caneta eram instrumentos costumeiros na rotina dos Agentes Comunitários de Saúde de Trajano de Moraes, porém, estão com os dias contados. O motivo? O prefeito Rodrigo Viana e o secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves, entregaram vários tablets, além de uniformes novos como calçados (apropriado e indicado pelo Equipamento de Proteção Individual – EPI), coletes e camisas aos Agentes Comunitários de Saúde. A ação foi na Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins – no Centro da cidade.

Os materiais entregues serão utilizados pelos profissionais de agora em diante. “A distribuição dos aparelhos dará mais segurança e comodidade aos Agentes Comunitários de Saúde. Os equipamentos foram comprados com recursos visando atender toda a cidade e área rural, além de dá mais qualidade na Atenção Básica, que tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos trajanenses”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

O secretário de Saúde Lucas Esteves, explicou que a medida visa otimizar o serviço, já que o município adquiriu um novo sistema que facilitará a vida dos Agentes Comunitários de Saúde, durante o período de trabalho. “No sistema constam todas as informações da Secretaria de Saúde. Os agentes assinaram um termo de responsabilidade sobre o tablet, onde se comprometem a usá-lo apenas em atividade laboral”, destacou.

Vale lembrar que o tablet é um equipamento do órgão público, ou seja, ele é de responsabilidade do município, fora do órgão, é de responsabilidade dos Agentes Comunitários de Saúde. “A transição para o sistema digital vem ocorrendo desde o início do ano, com a implantação do sistema na Secretaria Municipal de Saúde. Os agentes já foram treinados e já sabem como usar. Dúvidas eventualmente podem surgir e os responsáveis pelo sistema devem esclarecer possíveis dificuldades”, enfatizou o secretário.

Uma das Agentes Comunitária de Saúde, acredita que a ferramenta tecnológica irá auxiliar muito nos trabalhos realizados. “Antes quando íamos nas casas tínhamos que anotar tudo num papel para depois lançar no computador, agora faremos diretamente no tablet e assim as informações chegarão corretamente o mais rápido possível”, aprovou ela, enfatizando que a aquisição dos aparatos já era um pedido dos profissionais há um bom tempo. “Estávamos aguardando ansiosamente, fico feliz em ver que o prefeito Rodrigo Viana e o secretário Lucas Esteves olharam por nós”, agradeceu ela.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-entrega-tablets-para-agentes-comunitarios-de-saude/