PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO VIANA E VICE MATIAS MENDES DEBATEM AÇÕES COM O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Uma reunião com várias propostas, debates, apresentação de demandas e definições em prol de melhorias que devem ser aplicadas na educação da gestão pública. Foi seguindo este formato que o secretário municipal de Educação de Trajano de Moraes, Demian Lannes, esteve reunido com o prefeito Rodrigo Viana, com o vice Matias Mendes, e com o subsecretário municipal de Educação, Renato Bueno. Um dos assuntos na pauta foi sobre a abertura da Sala de Recursos Multifuncional que atenderá na Praça Nilo Peçanha, no Centro da cidade.

De acordo com o secretário da pasta, Demian Lannes, a organização da Sala de Recursos Multifuncional terá como proposta oficial enfatizar o trabalho docente frente às necessidades educacionais dos alunos com necessidades educacionais especiais ou transtornos globais. “Em Trajano de Moraes, esse espaço reservado já está pronto. É mais um sonho que vejo ser realizado de forma a ajudar muito o aluno e principalmente os responsáveis. Estamos felizes por esse momento”, disse.

O encontro serviu ainda para apresentar as funções que serão executadas na sala, e consequentemente a aplicação de outras. “Conversamos também sobre a reabertura das aulas presenciais, distribuição dos Kits Alimentação, entre outros. Sobre a Sala de Recursos Multifuncional, o objetivo do espaço é proporcionar melhores condições de acesso, participação e aprendizagem a crianças e jovens que tenham algum tipo de deficiência ou transtorno global de desenvolvimento. Temos certeza que será um espaço de total acolhimento”, destacou o prefeito Rodrigo Viana.

O chefe do executivo, afirmou que a sala deverá começar os atendimentos em breve. “Ela está sendo toda equipada com itens de informática, materiais pedagógicos e de acessibilidade para atendimento. A implantação foi feita pela Secretaria Municipal de Educação e o local escolhido foi a Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins. Essa será a primeira de outras que a gestão pública municipal pretende criar no município.

Será um espaço dotado de equipamentos, mobiliários e materiais didáticos pedagógicos para ofertar em Trajano um atendimento ao aluno com necessidades educacionais especiais que esteja matriculado na rede regular de ensino do município. “Nesta sala o profissional de educação proverá de condições de acesso a uma participação e aprendizagem deste aluno com necessidades educacionais especiais ou transtorno globais, altas habilidades e demais deficiências além de ter nesta sala”, concluiu o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-e-vice-matias-mendes-debatem-acoes-com-o-secretario-municipal-de-educacao/