CHEFES DO EXECUTIVO DE TRAJANO VOLTAM AO DER PARA APRESENTAR PROJETO PARA ASFALTAR A RJ-162

‘Estamos querendo o melhor para Trajano de Moraes’ – essas foram às palavras mais usadas pelo prefeito Rodrigo Viana e pelo vice Matias Mendes, durante uma reunião no prédio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), com o presidente Uruan Cintra de Andrade, e com o Deputado Federal Aureo Ribeiro. Na pauta apresentar o projeto para asfaltar de Trajano de Moraes até Vila da Grama, elaborado pelo engenheiro civil Aleir Muniz. A distância entre um e outro, é de aproximadamente 20 quilômetros.

A RJ-162 é a rodovia de acesso entre um lugar e outro e atende diariamente como rota opcional aos motoristas. A via encurta o trajeto entre o município de Trajano de Moraes e a capital fluminense em pouco mais de 100 quilômetros. “Se asfaltado essa estrada vai beneficiar muito nosso município e consequentemente cidades como São Sebastião do Alto, Macuco, Cantagalo, Cordeiro e Santa Maria Madalena. Tenho certeza que essa reunião foi muito proveitosa e acredito que dela sairão bons frutos”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

No mês de maio, o prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes participaram no Palácio Guanabara, de uma reunião com o governador Cláudio Castro. Na ocasião eles falaram sobre investimentos em infraestrutura viária. O governador citou que deverá investir por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), R$ 150 milhões nas cidades fluminenses, e que Trajano de Moraes será uma das contempladas.

Segundo o DER,  os municípios devem apresentar, ao órgão, um plano de trabalho do que será executado. Em seguida, o departamento vai disponibilizar o material necessário para as intervenções, de forma a revitalizar a estrutura viária de cada localidade. “Nossa ideia com estes convênios é a melhoria da infraestrutura viária de cada cidade. Os projetos podem incluir asfalto e drenagem e, por meio do DER, o Governo do Estado fornecerá os materiais para as obras para que as prefeituras os apliquem”, afirmou o secretário das Cidades, Uruan Cintra.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/chefes-do-executivo-de-trajano-voltam-ao-der-para-apresentar-projeto-para-asfaltar-a-rj-162/