PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO VIANA AFIRMA QUE VAI MANTER MEDIDAS PREVENTIVAS PARA A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO

O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, afirmou que vai continuar com todas as medidas preventivas para a segurança da população, até que a ameaça do Covid- 19 cesse. De acordo com ele, as ações já existentes serão mantidas, mesmo com o pronunciamento oficial em rede nacional de rádio e televisão, do presidente Jair Bolsonaro, na noite de terça-feira (24). Atualmente o município tem trabalhado diariamente para que o vírus não se torne uma ameaça aos moradores.

A Organização Mundial de Saúde – OMS tem pregado até agora o isolamento social para combater o novo coronavírus. “Afirmo que todos os decretos publicados devido à pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, serão mantidas, mesmo após pronunciamento do presidente. A ciência já comprovou que a Covid-19 é grave e mata. Entre possíveis perdas econômicas e a vida de muita gente, Trajano de Moraes abraça as pessoas e a vida. Vamos superar isso juntos, recuperar os prejuízos para vencer novamente com muito trabalho e fé! Vou manter todos os decretos e continuar cuidando das famílias trajanenses”, disse.

O município ainda não registrou nenhum caso suspeito, mas segue seguindo as normas de segurança. “Espero continuarmos assim sem registro de caso. Estamos trabalhando firmes para isso. Quero parabenizar as equipes empenhadas diariamente em salvar à vida de nossa população. Quero tranquilizar a todos e informar que as medidas preventivas para a segurança da população serão mantidas. Peço que continuem em casa até essa pandemia passar. Vamos juntos até o final meu amigos”, declarou o prefeito.

O chefe do executivo Rodrigo Viana acrescentou ainda que a barreira sanitária continuará nas entradas do município orientando os motoristas que trafegam pelas vias. “As declarações presidenciais coloca nós prefeitos do Estado do Rio de Janeiro e o governador como tomadores de decisões exageradas. Tudo o que a gente não precisa nesse momento é de uma instabilidade. É claro que estou preocupado com a economia de nossa cidade, mas antes disso estou preocupado com a vida de cada trajanense”, enfatizou o prefeito.

Para ele esse momento é para resguardar a vida das pessoas. “Quero deixar claro que enquanto gestor público, faço isso por amor a vida, e reitero à população trajanense, que vamos vencer esse momento. E para nós a vida vale mais, seja de crianças, adultos, idosos ou doentes crônicos. Neste momento o meu pedido é para fiquem em casa. Continuarei seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, amparado pelos direitos outorgados ao município em nossa constituição”, concluiu o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-afirma-que-vai-manter-medidas-preventivas-para-a-seguranca-da-populacao/