PREFEITO DE TRAJANO DE MORAES RODRIGO VIANA TESTA POSITIVO PARA COVID-19

O prefeito de Trajano de Moraes Rodrigo Viana está com coronavírus. A informação foi confirmada em sua rede social, logo após o teste.  Por conta do resultado, o prefeito segue as orientações médicas e acompanhando os sintomas, que inicialmente são leves. Ele afirmou que se sente bem e que sua família também está em isolamento. As atividades como prefeito seguirão de maneira virtual.

O prefeito Rodrigo Viana emitiu uma nota comentando o fato. “Como administrador público, trabalhei com a equipe de Vigilância em Saúde incansavelmente para conter a transmissão do vírus. Fomos um dos primeiros municípios a instalar as barreiras sanitárias e todos sabem que tanto empenho e dedicação, fizeram com que a nossa cidade fosse a última do estado do Rio de Janeiro a registrar um caso de coronavírus e a última a registrar um óbito por Covid-19”, disse ele.

A nota relatou ainda que apesar de todo empenho e preocupação, todas as medidas de segurança instauradas em Trajano de Moraes, não foi possível conter o vírus. “Esse inimigo invisível entrou em nosso território e desde então nosso trabalho tem se intensificado, dia após dia, para conter a taxa de contaminação. Contudo, mesmo seguindo os protocolos de segurança, o contágio foi inevitável. Testei positivo para o Covid-19. Estou bem, com sintomas muito leves e quadro clínico estável”, explicou.

Rodrigo Viana segue sendo monitorado pela equipe de Vigilância e Saúde de Trajano. “Permanecerei em isolamento para resguardar as pessoas, inclusive minha família e principalmente meus avós, que já têm mais de 90 anos. Sigo trabalhando de casa, despachando por videoconferência e atendendo as demandas do município com respeito às orientações médicas. Desde já agradeço o carinho de todos os amigos e familiares”, enfatizou.

Ele concluiu a nota alertando a população sobre o contágio. “Aproveito para alertar a todos. O vírus está em circulação e a taxa de contaminação vem aumentando a cada dia! Peço a todos que usem máscara e álcool em gel, sempre que possível fique em casa! Respeitem todas as recomendações! Protejam-se! Vamos vencer esse inimigo invisível! Fiquem com Deus!”, finalizou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-de-moraes-rodrigo-viana-testa-positivo-para-covid-19/