Prefeito Carlinhos pede em rádio que todos combatam o Aedes Eagypti

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

O prefeito do município de Trajano de Moraes, esta semana concedeu uma entrevista ao “Programa Informe da Prefeitura” na Rádio Comunitária Antena Jovem FM de sua cidade e pediu que todos combatam o perigoso mosquito AEDES EAGYPTI. Segundo disse, um estudo feito por pesquisadores descobriu que 85% desses insetos criam-se dentro das residências e que para manter seu município longe da dengue que pediu ao secretário João Nogueir a(Batista) que no projeto “Obras em Ação”, que fiscalize as ruas, terrenos e lugares que possam ter objetos que acumulem água parada.

Segundo Carlinhos, agora além da Dengue, tem as doenças Zica, febre chikungunha e agora a microcefalia, esta que está preocupando as unidades de saúde do Brasil. Em entrevista ele pediu aos moradores que façam sua parte, vasculhando seus quintais e lugares que possam ser criadouros do mosquito e se alguém souber de locais que tenham lixo ou entulho com acumulo de utensílios de água, que entrem em contato imediatamente com a prefeitura para ser tomada as devidas providências.

“Se cada morador fiscalizar suas residências pelo menos 10 minutos por semana, já ajudará muito a combater o mosquito que está preocupando nosso Brasil”. Alertou o prefeito, achando que se aumentar muito os casos o governo terá que montar uma operação de guerra para acabar com esse mal.

Ainda citando exemplos que o alarmou, Gomes disse que em uma cidade no Nordeste foi descoberto um criadouro de mosquitos da dengue debaixo de uma geladeira, esta que tem recipiente de água para quando descongela o aparelho.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-carlinhos-pede-em-radio-que-todos-combatam-o-aedes-eagypti/