Prefeito Carlinhos participou de lançamento do Hospital do Câncer em Nova Friburgo

Texto e foto: Geraldo Carvalho

No último dia 25 de Julho, o prefeito Carlinhos Gomes, juntamente do secretário de Saúde Wágner Klayn, participaram do lançamento e explicações sobre a implantação do sonhado Hospital do Câncer na cidade de Nova Friburgo. As autoridades regionais ouviram também que o importante investimento terá capacidade para realização de tratamento com radioterapia. Estiveram presentes as seguintes autoridades: a subsecretária estadual de Unidades Próprias, Ana Lúcia Eiras das Neves, do secretário estadual de Governo Affonso Monerat, o prefeito de Nova Friburgo Rogério Cabral, o presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro, Ícaro Moreno Júnior, o secretário estadual de Saúde, Marcos Esner Musafir e diversos secretários de saúde da região Serrana/Norte do estado.

Nas suas explicações, Affonso Monerat disse aos secretários de saúde que aquele será o primeiro da rede estadual no tratamento de oncologia e explicou que o projeto busca respeitar o máximo da estrutura existente, preservando algumas qualidades arquitetônicas do espaço.

Já o prefeito Carlinhos Gomes disse que este investimento será um marco regional, onde vê hoje a dificuldade de pacientes viajarem quilômetros na realização de seus tratamentos e com a implantação do Hospital do Câncer em Nova Friburgo, facilitará a cirurgias e aplicação de quimioterapia e radioterapia.

”Agradecemos ao Governo o Estado e sua equipe de saúde por mais esta conquista, visto que cerca de 600 pacientes viajam diariamente ao Rio de Janeiro para realizar seus tratamentos e com esta construção em Friburgo, facilita e adianta a cura, por estarem mais perto de suas casas também.” -analisa o prefeito.

Segundo informações, a  nova unidade hospitalar poderá atender 1.920 pacientes por ano; terá 84 leitos clínicos e cirúrgicos; serão realizadas 10.032 sessões de quimioterapias; com 36.000 consultas multiprofissionais por ano, além de empregar 600 trabalhadores regionais.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-carlinhos-participou-de-lancamento-do-hospital-do-cancer-em-nova-friburgo/