Prefeito Carlinhos fala sobre temas importantes anuncia a volta do projeto “Café na Comunidade”

Em entrevista à imprensa na última semana, o prefeito de Trajano de Moraes, Carlinhos Gomes, falou de temas importantes como o andamento de algumas obras no interior, futuras conquistas e anuncia a volta do projeto Social “Café na Comunidade”.

Posto da Saúde de Tapera:

“Estamos na parte de finalização da obra do Posto de Saúde de Tapera. Nossa equipe de funcionários já está na parte externa e em Setembro vamos entregar com uma bela inauguração desta unidade. Lá uma obra com amplas salas para atendimento médico à todo quarto distrito. Aquela região merece uma obra deste porte e breve estaremos juntos, com toda nossa equipe para esta merecida entrega.”

Parceria com Emater:

“Quero dizer à nossa população que recuperamos cerca de 70% de nossas estradas pelo interior de Trajano de Moraes. De público agradeço a parceria da Emater que, com apoio da prefeitura trajanense, recuperamos toda a Estrada da Produção, esta que lida Ponte de Zinco à Alto de Macabu. Agradeço também ao deputado Christino Aureo pelo apoio aos nossos produtores. Breve vamos recuperar o trecho de Maria Mendonça a Tapera, mas em termos de estradas o que vai trazer melhorias será a aquisição de equipamentos para montagem de uma usina própria de asfaltamento em nosso município. Nossa intenção é de recapear os piores trechos de nosso interior, assim dando boas condições aos nossos produtores em escoar seus produtos. Vale dizer que  nosso governo foi o que mais realizou asfaltamento no município e informo que vamos continuar e muitas pavimentações virão em benefício de todos.”

Serra das Almas:

“Digo aos moradores e produtores daquela região que nossa intenção é recapear toda a serra. Realizamos recentemente melhorias, mas a intenção do governo Carlinhos Gomes e Omair Diniz é recapear toda a estrada, da Ponte Branca a  toda a serra. Quero relembrar que antes de nosso governo, a estrada de Serra das Almas era um sofrimento para todos e nas épocas de chuvas, nem ônibus e caminhões trafegavam por ali. Realizamos toda a pavimentação de chegada  e centro de Serra das Almas e recentemente entregamos a serra de chegada a Ponte de Zinco. E agora vai chegar a vez da serra receber asfalto novo.”

Investimentos na Agricultura:

“Neste ano de 2013 estamos realizando um planejamento no setor da Agricultura, adquirindo novos equipamentos, realizando parcerias para dar total apoio aos produtores trajanenses. Estamos também estudando e planejando a implantação da piscicultura no grande lago de Tapera. Lá deverá receber investimentos para a criação de peixes em tanques redes. É um projeto que está sendo analisado pela secretaria municipal de Agricultura, pelo secretário Estadual de Desenvolvimento Regional de Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, FIPERJ e Governo Estadual, onde nossa intenção será de fomentar a economia dos produtores e também de melhorar a qualidade alimentar das escolas e população.”

Volta do Projeto “Café na Comunidade”:

“Informo a todos que em Setembro estará de volta o Projeto “Café na Comunidade”. Esta  foi uma ideia de nossa primeira dama Rejane Gomes e que deu certo. Vamos todos, eu, o nosso vice Omair, vereadores, secretários municipais para o interior levar informações e estaremos prontos para ouvir também a todos. Lembro que nas edições acontecidas solucionamos vários problemas de nosso município e a pedido dos munícipes, mais uma edição acontecerá no mês de Setembro, no distrito de Tapera.”

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-carlinhos-fala-sobre-temas-importantes-anuncia-a-volta-do-projeto-cafe-na-comunidade/