Prefeito Carlinhos anuncia novos secretários durante entrevista

Texto e fotos: Geraldo Carvalho


Entrevista concedida dia 20/01/2014


Jornal Gazeta – Por estar em seu segundo mandato como chefe do executivo, observamos que seu governo trabalha na mesma intensidade do primeiro. Quais são as novidades para o seu município?

Carlinhos – Sempre ouvimos falar que num segundo mandato acontece uma certa acomodação, mais em Trajano de Moraes não. Aqui trabalhamos sempre em prol da melhoria da nossa população, sentimos algumas dificuldades, mas com o empenho de nossos secretários superamos estas e realizamos obras em todo município.

 

 

Jornal Gazeta– No início deste ano vão ocorrer mudanças em seu governo?

Carlinhos – Sim. Chegamos na metade de nosso segundo mandato e senti vontade de realizar uma reformulação em nosso secretariado e sempre priorizo que um secretário tem que ter bom relacionamento com a população. E em forma de agradecimento a população que me concedeu este segundo mandato, tenho um compromisso de sempre proporcionar o melhor para as nossas famílias.

 

Jornal Gazeta– Quem serão os novos secretários?

Carlinhos – Na pasta da saúde, assume o vereador Rildo Gonçalves, que já foi secretário de saúde, conhece bem nosso município e é querido por nossa população. Ele terá todo apoio para desenvolver políticas de saúde em nosso município.

Na pasta da Agricultura, assume o vereador Jorginho Diniz, sobrinho de Omair Diniz, este que é um jovem conhecedor dos problemas da zona rural e com certeza vai somar na vida diária do produtor rural.

Para a pasta do Meio Ambiente assume Dr. Ozório, que é um técnico morador do segundo distrito e profundo conhecedor do setor, este que vai dar continuidade nos bons trabalhos iniciados. Vale dizer que com essa  nova composição política, Enedir Grativol assume a cadeira de Rildo  e Joãozinho de Monte Café assume a vaga de vereador do Jorginho na Câmara, o que fortalece e muito o nosso interior trajanense.

 

Jornal Gazeta– Como Rildo Gonçalves vai encontrar a Secretaria de Saúde?

Carlinhos – O nosso amigo Rildo vai encontrar uma boa estrutura deixada pelo ex-secretário Wágner Freire. Ressalto que Wágner realizou bom trabalho e por isso o novo secretário não terá dificuldades estruturais. Os postos de saúde com médicos clínicos cubanos e Dr. Jhony Jardim, novos veículos para transportes para pacientes e breve vai contar com uma nova U.B.S.(Unidade Básica de Saúde) que está sendo construída no Bairro Nova Esperança que atenderá também famílias da Represa.

 

Jornal Gazeta – Como estão os andamentos das obras das pontes de Sodrelândia?

Carlinhos – Hoje estão iniciadas duas grandes obras de pontes e isso é uma grande preocupação de nosso governo. Uma forte chuva assolou a região do 5° distrito destruiu pontes e nosso governo através de parcerias com o Governo Federal, Ministério da Integração já adiantou cerca de 80 % da obra em Sodrelândia, com os 50% de recursos que chegaram. E agora estamos aguardando a liberação dos restantes destes recursos para instalação dos tabuleiros das pontes e sua finalização. E informo que a contrapartida da prefeitura já foi realizada e vale ressaltar que existem fiscais, técnicos, engenheiros e advogados que acompanham os processos destas obras e por isso  estamos seguindo rigorosamente as determinações do Governo Federal.

 

Jornal Gazeta – O seu município recebe hoje investimentos em telefonia celular TIM como o senhor conseguiu estes benefícios?

Carlinhos – Todos sabem das dificuldades em conseguir instalações de telefonia celular em um município e com muito esforço e em contato com nosso deputado Julio Lopes e na época Senador Dornelles, foi viabilizado em Brasília o projeto de implantação de torres no interior. Hoje Tapera tem uma grande torre já está instalada e técnicos trabalham no preparo de irradiação do sinal. No alto de Serra das Almas o processo já está bem adiantado e breve boa parte dos produtores daquela região terá sinal de telefonia TIM e ressalto que no futuro vamos também investir em outras comunidades e distritos.

 

Jornal Gazeta – Depois da Ponte da  Lagoinha, agora chegou a vez dos moradores da Comunidade da Bahia receberem seu acesso reconstruído. Como analisa este fato:

Carlinhos – Através do importante Rio Grande que corta nossa região, em 2011 perdemos importantes acessos como a Ponte da Lagoinha e da Bahia. E graças a Deus e com novamente auxílio dos nossos deputados Paulo Melo e Júlio Lopes e Governador Pezão conseguimos restabelecer no primeiro momento o acesso de Lagoinha. E agora será os moradores da região da Bahia e  Comunidade Mãe Rainha que recebem obras de reconstrução do acesso. Ali até um guindaste para colocação de tabuleiro já esteve realizando um bom trabalho na colocação de tabuleiros sobre as vigas e agora os funcionários realizam os arremates finais e breve teremos uma belíssima inauguração com a presença de autoridades estaduais.

 

Jornal Gazeta – Como está o processo de instalação da Usina de Asfalto?

Carlinhos – A aquisição desta Usina de Asfalto realmente nos enche de orgulho e para nossa população informo que na região de Santo Inácio, onde existiu uma usina de lixo no passado, o local recebe investimentos de urbanização, instalações de bueiros e energia elétrica e melhorias na parte física dos prédios. Logo depois das tramitações dos processos  de liberação do INEA vamos instalar ali esses equipamentos e nosso objetivo é de leva melhor acesso de asfalto para as comunidades, ruas na sede e distritos, principalmente aquelas  que não receberam pavimentações.

 

Jornal Gazeta – Porque desta aquisição desta usina para seu município?

Carlinhos – Sempre percebi das dificuldades dos produtores na hora de escoar seus produtos e a cada chuva é uma preocupação. E por observar isso, vi a necessidade de termos nossa própria usina de asfalto para atender com mais rapidez nosso interior que na maioria é de estrada de chão.  Se reparar a estrada de Serra das Almas a Ponde de Zinco hoje praticamente parou de dar prejuízos aos produtores do interior devido  ações em parcerias com o DER. E informo que breve vamos levar melhoramentos a estrada de Maria Mendonça.

Vale lembrar que quando assumimos o governo municipal em 2009 o município tinha regiões intransitáveis e recordo que  foi muito difícil assumir sem estruturas de caminhões e máquinas. E com muito empenho e com ajuda do Governo do Estado conseguimos adquirir equipamentos para manutenção das estradas. No primeiro momento conseguimos implantar centenas de bueiros com manilhas pelo interior, colocamos saibros nas estradas e assim melhoramos os acessos para nossos produtores. Iniciamos também asfaltamentos de estradas importantes como a ligação do centro de Serra das Almas com a RJ 146, asfaltamento da entrada de Sodrelândia e recapeamento total da Serra das Almas a também asfaltamento da serra de chegada de Ponte de Zinco. Nosso governo é visto como o que mais realizou asfaltamento na história do município e isso reflete positivamente na vida dos produtores e com o funcionamento da usina de asfalto avançaremos ainda mais.

 

Jornal Gazeta – Uma obra que chama a atenção é a reconstrução da Estação Ferroviária de Visconde de Imbé. Fale sobre esta conquista:

Carlinhos – Realmente nos enche de orgulho. É uma obra que é o anseio de nossa população. Ali será uma obra com amplo espaço cultural para nossos artistas e conforto para nossos moradores e visitantes. Por  escolha da população será erguida um prédio nos moldes da antiga ferroviária e esta obra esta sendo realizada agora, por termos outras prioridades como a reforma do hospital entre outras e breve teremos uma bela inauguração de mais um espaço cultural em Trajano de Moraes.

 


Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-carlinhos-anuncia-novos-secretarios-durante-entrevista/

Pular para o conteúdo