PRAÇA DE SODRELÂNDIA RECEBE ATENÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Com ações práticas em todas as áreas, principalmente as de lazer, a prefeitura de Trajano de Moraes, através das equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, realiza diariamente uma força-tarefa em vários pontos da cidade, distritos e comunidades. O objetivo manter os locais sempre limpos. Serviços essenciais como varrição, roçada, pintura e remoção de resíduos são feitos todos os dias.

No distrito de Sodrelândia, por exemplo, um dos responsáveis em deixar a praça central mais bonita, tem nome, e se chama Jorgiano Galante Rufino. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Ralph Moreira, os serviços realizados na Praça de Sodrelândia, veio de encontro ao anseio dos moradores.

Quem chega a Sodrelândia, vê de longe o labirinto verde que agrega o cenário. O acesso é bem fácil, já que a praça fica na principal rua da localidade. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, desde que assumiu a gestão em janeiro deste ano, o local melhorou muito. “Antes estava com a iluminação fraca e com alguns problemas. Parabéns ao secretário Ralph Moreira, parabéns, Jorgiano, equipe e a população que ajuda a manter o local sempre limpo”, destacou o prefeito.

As praças são espaços públicos para garantir conforto, bom abrigo e, principalmente, oportunidade de lazer à comunidade. “Penso que as praças são locais de encontro e o ponto certo para todas as idades. Em Sodrelândia, os serviços de conservação tem deixado o local cada dia mais arrumado e bonito”, disse Ralph.

Pintura do meio fio, corte da grama, pintura dos bancos e mesas, poda no jardim e das árvores, controle de troca das lâmpadas dos postes, conservação com varrição das calçadas e caiação dos meios-fios. “Qualquer um que chega a Praça de Sodrelândia se sente bem, por conta do excelente trabalho realizado por Jorgiano”, ressaltou o secretário.

Para o turista Pedro Henrique, o local pareceu ser muito bem frequentado pela população. “Acredito que todos os moradores estão felizes com os cuidados que a praça recebe todos os dias. Uma praça assim, limpa é uma oportunidade dos jovens saírem vir para cá, praticar um esporte, namorar e conversar. Estou muito feliz e cheio de esperanças que o distrito fique ainda melhor”, comentou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/praca-de-sodrelandia-recebe-atencao-da-secretaria-municipal-de-obras-e-servicos-publicos/