Posto avançado do TRT-RJ em Cantagalo atenderá nove municípios

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região – Rio de Janeiro (TRT/RJ), em parceria com a Prefeitura de Cantagalo, inaugurou, no último dia 19 de julho, o Posto Avançado das Varas do Trabalho de Nova Friburgo (PAV) em Cantagalo. Além da própria cidade, o PAV também atenderá às demandas judiciais trabalhistas de outros oito municípios: Cordeiro, Bom Jardim, Duas Barras, Carmo, Macuco, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena.

A unidade já está funcionando para o público e dando prosseguimento a todos os processos dos nove municípios a que atende. Antes, esses processos estavam tramitando nas Varas do Trabalho de Nova Friburgo. Os que ainda se encontram na fase de conhecimento, e que são referentes aos nove municípios, passam para o PAV de Cantagalo, conforme o Ato nº 125/2013, publicado pelo TRT/RJ no último dia 16, e que também suspendeu os prazos desses processos, no período de 12 a 22 deste mês, exatamente por conta da necessidade de separação e envio desses autos ao PAV de Cantagalo, que funciona na Rua Euclides da Cunha, 82, no Centro da cidade (rua do Ginásio Poliesportivo José dos Santos Vieira).

O presidente do TRT/RJ, desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, deu uma outra boa notícia: a de que o PAV de Cantagalo poderá, num futuro muito próximo, talvez dentro de dois ou três anos, considerando o volume de processos dos nove municípios atendidos a partir de agora, ser transformado em uma Vara do Trabalho. Creditou a conquista, por Cantagalo, do PAV, ao também desembargador Cesar Marques Carvalho, assessor da presidência do TRT/RJ, e que também participou da cerimônia. “O Cesar (Marques Carvalho) acompanhou todo o processo desde o início e trabalhou muito para que isto fosse real hoje”, encerrou o presidente, que descerrou a placa inaugural em companhia do próprio desembargador Cesar Marques Carvalho, do prefeito Saulo Gouvea e do juiz Carlos Eduardo Diniz Maudonet, diretor do Fórum do Trabalho de Nova Friburgo.

Saiba mais em www.aserra.com.br/noticias/posto-avancado-do-trt-rj-em-cantagalo-atendera-nove-municipios

Fonte: A Serra

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/posto-avancado-do-trt-rj-em-cantagalo-atendera-nove-municipios/