PONTE DE ZINCO EM TRAJANO DE MORAES SERÁ PALCO DA FESTA DO INHAME

A Prefeitura de Trajano de Moraes, com apoio da Associação de Produtores Rurais da localidade de Ponte de Zinco, 4º distrito de Trajano de Moraes, realiza a partir desta sexta-feira (25), a tradicional Festa do Inhame. O evento segue até o próximo domingo com atrações durante todo o dia, com barracas, desfile, passeio entre amigos, degustação de pratos à base de inhame, dança, e muito show para animar o público.

A Festa do Inhame terá início às 19h, com a organização das barracas. Ainda nesta sexta, a abertura do evento terá a participação de autoridades e exposição de produtos agrícolas da localidade, além do show de Kizuê e Banda.

De acordo com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Claudio Roberto Moraes, no sábado, a festa começa mais cedo. “Esse é um dos eventos mais esperados na nossa cidade. A festa vai começar com passeio entre amigos, às 18h, terá abertura de desfiles com apresentação do projeto parceiro da festa do livro na mão e bola no pé. Em seguida desfile da princesa da festa. Logo após, desfile da musa Ponte de Zinco e concurso do prato típico de inhame”, explicou.

Cláudio lembra ainda que na mesma noite, terá desfile da garota Ponte de Zinco. “É uma atração atrás da outra. A festa é muito organizada. A partir das 21h, teremos entrega das premiações dos concursos, uma bela queima de fogos e show com a cantora Laura Lima”, disse.

Já no domingo, a música também terá destaque na Festa do Inhame de Ponte de Zinco. O cantor Pedro Garcia sobe ao placo e anima o público. “Logo cedo às 10h, a festa terá encontro de aranhas, às 14h recreação infantil, às 17h apresentação de mineiro pau, dança da fita e quadrilha. Sorteio da rifa e para fechar a noite Pedro Garcia se apresenta”, ressaltou.

A festa tem realização da Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Indústria, Comercio e Turismo, Secretaria Municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/ponte-de-zinco-em-trajano-de-moraes-sera-palco-da-festa-do-inhame/