Ponte da Bahia com cabeceiras prontas aguardam tabuleiros

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

A tragédia ocorrida em 11/01/2011, que atingiu fortemente a região serrana, destruiu na ocasião a principal ponte que dava acesso à comunidade católica “Mãe Rainha” e interior do segundo distrito de Trajano de Moraes. Após o trágico acontecimento, vários meios foram utilizados para a chegada de peregrinos e produtores rurais até a Comunidade e propriedades, como por exemplo, o uso constante de balsa, que deixava tanto os peregrinos quanto os moradores, temerosos.

Assim, como a Comunidade recebe periodicamente um grande número de peregrinos vindos de todo país para os retiros religiosos realizados, a notícia da reconstrução da nova ponte foi recebida com muita felicidade.

Segundo o coordenador da Comunidade Mãe Rainha, Edvar Diogo Teixeira, a obra atingirá, ainda, outros planos não dimensionados. “Nossa missão é evangelizar, resgatando a fé das pessoas, levando a palavra de Deus, e auxiliando aos necessitados, segundo as orientações do Sumo Pontífice o Papa Francisco. Por isso, mais do que uma simples obra, a construção da nova ponte, representa a concretização da verdadeira obra que Deus nos confia e espera: a evangelização. Louvemos a Deus, que por intercessão de Nossa Senhora Estrela da Manhã, nos concede mais esta graça”, comenta Edvar.

Por fim, finaliza o coordenador da Comunidade que, o trajeto será muito mais rápido e seguro, beneficiando diretamente mais de 200 membros e muitos colaboradores de todo o Brasil que frequentam o local, além de atender  40 produtores rurais da região do interior de Trajano de Moraes..

Vale lembrar que a reconstrução da nova ponte só foi possível diante da parceria firmada entre os Governos Federal e Estadual com a Prefeitura Municipal de Trajano de Moraes, que já foi iniciada no mês de agosto deste ano, e considerada por muitos como um sonho inalcançável, já que a demanda por providências se mostrava necessária em diversos pontos de toda região serrana. E que agora depois das cabeceiras e vigas  prontas, os funcionários informaram que um guindaste colocará os tabuleiros e assim acontecendo o arremate final para a espera entrega à comunidade que ansiosa aguarda a passagem sobre o Rio Grande.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/ponte-da-bahia-com-cabeceiras-prontas-aguardam-tabuleiros/