55 pilotos de parapente participaram do 1º Meeting de Serra das Almas

No último fim de semana, a localidade de Serra das Almas, em Trajano de Moraes, foi batizada de “Pedra Bonita do Interior” por dezenas de pilotos de parapentes, que por dois dias realizaram um campeonato que agitou o município. Os pilotos disputaram a conquista de troféus e quantias em dinheiro, mas a união e alegria dos participantes foi o que chamou a atenção da pequena localidade produtora de inhame.
Para o experiente piloto Tácio de Araújo, que descobriu a rampa de decolagem em Trajano de Moraes, Serra das Almas tem o melhor potencial térmico do estado, apresentando assim maior sustentabilidade de vôo para os pilotos e a decolagem é excepcional, pois apresenta muita segurança para os amantes do parapentes. “Aqui em Trajano de Moraes os pilotos de vôo de parapentes ficam horas no ar e para completar, o vôo é seguro, o que qualifica a pista em Serra das Almas.” -disse o instrutor que há 12 anos ensina pilotos a voar.
Já o responsável pela competição, intitulada como “1º Meeting de Serra das Almas”, instrutor Claussio Nunes, disse que os pilotos estão começando a descobrir a nova pista de Serra das Almas e que com a divulgação da assessoria de imprensa da Prefeitura de Trajano de Moraes, o local está se tornando um point de amigos e profissionais de vôo e que prevê, para um futuro próximo, um projeto de  investimentos como lanchonetes, restaurantes e pousadas, pois o número de visitantes e pilotos nas terras trajanenses já estão ficando intensas. “Agradecemos as autoridades deste município que estão acreditando neste esporte que cresce no Brasil inteiro e aqui em Serra das Almas as condições  metereológicas de vôo são sempre compatíveis.” -afirmou o presidente da entidade C.C.V.L. que regulamenta os vôos de parapentes no estado.
Durante os dois dias, todos os 55 pilotos participantes decolaram e voaram pelos céus de Serra das Almas, o que deu uma beleza exuberante a região do interior de Trajano de Moraes. O grande campeão do “1º Meeting de Serra das Almas” foi o friburguense Jean Carlos Moraes, com 3.861.
“Nosso município está aberto e realiza diversas modalidades de esportes para a população e agora com a descoberta da pista em Serra das Almas vejo que a localidade não é mais a mesma, pois está sempre cheia de turistas e a comunidade está feliz.” -disse a primeira-dama do município Rejane Gomes, que participou observando e incentivando os pilotos de parapentes.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/pilotos-de-parapente-participam-do-primeiro-meeting-de-serra-das-almas/