Paixão de Cristo emociona mais de 1000 expectadores na sexta-feira santa

Foi encenada no município de Trajano Moraes, na sexta-feira santa (6 de abril), a peça “A Paixão de Cristo”, que relata o calvário das últimas horas vividas por Jesus Cristo. O espetáculo ocorreu próximo ao Hotel de Trajano de Moraes, atraindo uma grande legião de fiéis – mais de 1000 expectadores.

Weber José Gomes foi o responsável pela direção geral espetáculo. Sua atuação sempre incansável merece destaque. “Sensibilizar a comunidade para a arte do teatro é uma forma de inclusão, pois com todos juntos, sem distinções, podemos mais. Trabalhar com 96 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, não foi uma tarefa fácil, mas foi muito gratificante. A equipe retribuiu a minha confiança com muito esforço e talento; e tudo resultou em sucesso. O mais importante, a meu ver, foi trabalhar com a religiosidade, em tempos que valores se perdem. Meditar o amor na Paixão de Cristo, com certeza, nos fez crescer muito”.

O apoio da comunidade trajanense foi fundamental para a concretização deste evento, bem como o suporte da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e das secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Obras e Turismo. A organização ficou a cargo do CIEP 279, do Departamento Municipal de Cultura, da Oficina de Teatro Pró-Jovem, e da União dos Jovens Trajanenses (UJT). Momentos emocionantes da peça, como Jesus morto nos braços de sua mãe, Maria, ficarão para sempre no coração de todos aqueles que prestigiaram este evento. “A Paixão de Cristo” nos leva a refletir sobre muitas adversidades em nossas vidas.

Todas as fotos do teatro em http://www.carlosmafort.net/2012/04/teatro-da-paixao-de-cristo.html

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/paixao-de-cristo-emociona-mais-de-1000-expectadores-na-sexta-feira-santa/

Pular para o conteúdo