PACIENTES DE TRAJANO LEVADOS A OUTRAS CIDADES PARA TRATAMENTO DE SAÚDE RECEBEM KIT LANCHE

Fazer o bem sem olhar a quem. Não bastasse a espera por atendimento, ou a demora pelo exame, pacientes de Trajano de Moraes transportados pela Secretaria Municipal de Saúde a outros municípios também conviviam com o incômodo jejum de horas sem comer, seja pela dificuldade de deslocamento ou financeira. Mas essa já não é mais a realidade na cidade. Desde a madrugada desta terça-feira (12), todos pacientes agendados no transporte gratuito da saúde passam a receber um kit lanche. Essa iniciativa vai possibilitar uma viagem com mais qualidade.

O serviço hoje oferecido, foi criado a pedido do prefeito Rodrigo Viana, que pretende implementar uma série de melhorias no setor da saúde para humanizar o atendimento à população. A ação foi comemorada positivamente pelo chefe do executivo. O kit lanche como esta sendo chamado, é composto por um pacotinho de bolo recheado sabor chocolate, morango ou baunilha, um copo de água mineral, pacotinho de biscoito água e sal e uma caixinha de achocolatado enriquecido com cálcio, vitaminas e sais minerais.

“A distribuição é gratuita do Kit lanche aos pacientes transportados a outras cidades para tratamento médico. Estamos implementando uma série de melhorias no setor da Saúde de Trajano de Moraes como forma de humanizar ainda mais o atendimento à população”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Os primeiros atendidos foram os pacientes e acompanhantes levados para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia – INTO, Instituto Nacional de Câncer – INCA e para o Hospital de Traumatologia e Ortopedia – HTO. “Temos certeza que a viagem a muito cansativa. Essa porém mais uma iniciativa para humanizar o atendimento dos pacientes aqui de Trajano. Muitos deles passam por tratamentos dolorosos e necessitam de atenção especial. Uma grande parte dele sequer tem recursos para se alimentar durante a viagem e essa iniciativa vai minimizar esse problema”, acredita Rodrigo.

Já a secretária municipal de Saúde Ana Paula Oliveira, salientou a preocupação em oferecer um serviço de qualidade aos usuários do transporte. “A idéia partiu do próprio prefeito. Todos os dias úteis a prefeitura através da Secretaria de Saúde, com orientação de um profissional nutricionista vai oferecer um kit lanche além do transporte gratuito para pacientes que necessitam de tratamento fora da cidade. Esse é considerado um passo muito importante no tratamento destes pacientes. Quero agradecer a todos os envolvidos neste trabalho”, agradeceu Ana Paula.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/pacientes-de-trajano-levados-a-outras-cidades-para-tratamento-de-saude-recebem-kit-lanche/