OFICINA DE CABELEIREIRO DEVERÁ ABRIR FUTURAMENTE UM LEQUE DE OPÇÕES EM TRAJANO DE MORAES

Várias pessoas de Trajano de Moraes participam desde o meado do mês de agosto da oficina de cabeleireiro. As aulas são coordenadas e desenvolvidas na unidade disponibilizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo é dar oportunidade de aprendizado para que as pessoas tenham autonomia e possam completar a renda familiar. E para marcar o início de mais esse passo importante na administração pública municipal, um café de confraternização foi oferecido. Toda ação tem aprovação e incentivo do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz.

A oficina tem uma duração prevista pela equipe e é ministrado pelo profissional cabeleireiro Robson Poubel. “Os alunos tem aula duas vezes por semana. Aqui eles aprendem corte, escovação e coloração. As aulas são abertas à população a custo zero. Percebo que os alunos estão alcançando o objetivo da oficina, que é além do aprendizado um fortalecimento de vinculos sociaus e a busca de poderem ter futuramente um complemento de renda familiar, comentou instrutor.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Veronica Fazoli, essa ação pretende estimular a aprendizagem de uma nova habilidade e prestar mais um apoio para a aprendizagem das pessoas na área. “Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Jorge Diniz por acreditar no trabalho desenvolvido na oficina. A ação é desenvolvida por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A oficina tem como objetivo apresentar os conhecimentos teóricos e práticos iniciais sobre corte, escovação e coloração, para que, através das novas habilidades adquiridas, essas pessoas possam contar com novas possibilidades de complemento à renda familiar”, explicou Veronica Fazoli.

Ainda segundo ela, os participantes aprender também, sobre as técnicas de análise dos fios e lavagem, instruções para a aplicação de hidratação e reconstrução capilar, tipos de cortes de cabelo simples, métodos de escova, e finalização. Nosso objetivo é oferecer novas oportunidades aos moradores de Trajano de Moraes, distritos e comunidades. A oficina de cabeleireiro oferece uma oportunidade de aprendizado na área. Vale lembrar que a oficina é gratuita”, acrescentou a secretária.

A capacitação oferece ainda aos alunos apostilas, ou seja, material para o aprendizado deles. “Eles receberam todo o material necessário para a prática em sala de aula gratuitamente. Quando a secretária municipal de Assistência Social Verônica Fazoli pensou em idealizar a oficina na cidade ela destacou e enfatizou propiciar aos alunos,  um aprendizado nesse trabalho e isso vai possibilitar a eles, e família uma maior qualidade de vida”, explicou o instrutor e cabeleireiro, Robson Poubel.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/oficina-de-cabeleireiro-devera-abrir-futuramente-um-leque-de-opcoes-em-trajano-de-moraes/