OBRAS NA RUA JAIME BATALINI SÃO VISTORIADAS PELOS CHEFES DO EXECUTIVO DE TRAJANO

O local dia após dia tem um novo formato. A Rua Jaime Batalini, ao lado do Hospital Francisco Limongi em Trajano de Moraes, está com as obras bem adiantadas, e perto de serem concluídas. Para conferir tudo de perto, o prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes, estiveram na via. Manilhas novas, caixas para receber água pluvial e fluvial já que a área tem o solo encharcado, colocação de meio fio, drenagem, nivelamento e terraplanagem de todo o espaço que posteriormente receberá massa asfáltica.

A obra faz parte do plano municipal de pavimentação, que vem sendo realizado pela gestão pública. O prefeito Rodrigo Viana, explica que todo o trabalho realizado pelo executivo tem como objetivo, melhorar e oferecer mais qualidade de vida à população. Com a colocação do asfalto a rua tende a não ter mais lama em dias de chuva, e nem poeira quando a temperatura estiver muito quente.

“Agradeço imensamente ao Governador Cláudio Castro e ao Deputado Estadual André Corrêa por mais essa parceria em favor do nosso povo. Quando chegamos encontramos a máquina da prefeitura fazendo a preparação do solo. Esse trabalho é importante, porque será através dele que a via vai receber o asfalto. A população será beneficiada e todos ganharão com o avanço dessa obra. Sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente. Quero agradecer aqui a cada funcionário pela dedicação ao trabalho”, agradeceu Rodrigo Viana.

Desde o início das obras, a prefeitura de Trajano de Moraes, mantém em ritmo acelerado as melhorias na rua.  Segundo o vice-prefeito, Matias Mendes, o serviço vai melhorar o escoamento da água que passa no local, o que dará mais fluidez à via. “Esse ponto era praticamente um pântano e com a colocação das manilhas o acesso melhorou muito”, comentou.

Para a execução do serviço de instalação da nova rede de drenagem pluvial a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, utilizou manilhas de concreto perfuradas e normais. Uma retroescavadeira, patrol e rolo compressor também estão sendo utilizados. O objetivo é garantir que a estrutura não sofra abalos com o tempo, já que o terreno é uma área muito úmida.

Antes de iniciar a intervenção, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizou um estudo de toda a nova estrutura. “As manilhas devem atender a capacidade de escoamento da rede. É uma obra importante, com objetivo de minimizar e até prevenir alagamentos na área pantanosa ao lado do Hospital. Com esta iniciativa esperamos proporcionar melhorias na infraestrutura e na mobilidade”, concluiu o secretário da pasta, Batista Nogueira.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/obras-na-rua-jaime-batalini-sao-vistoriadas-pelos-chefes-do-executivo-de-trajano/