NOVO DECRETO MUNICIPAL DE TRAJANO ESTIPULA NÚMERO DE ATENDIMENTO DE PESSOAS NO PRÉDIO DA PREFEITURA

O número do Decreto é 34 – ele restringe o ingresso de pessoas à administração pública municipal e ao prédio sede da prefeitura, além claro, de dá outras providências, por conta da Covid-19. Recentemente o Boletim Epidemiológico do município registrou no dia 17 de abril, mais de 700 casos e 12 óbitos. E para conter o aumento no número de casos, o prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes, acharam melhor restringir ainda mais os atendimentos, como forma de prevenir os funcionários públicos que trabalham em escala de rodízio.

O aviso está exposto na porta do prédio e no anexo da prefeitura. “Em conformidade com a Lei Orgânica, considerando que, principalmente em função do esgotamento dos leitos de UTI, o Estado do Rio de Janeiro elevou o nível de alerta de diversos municípios da Região Serrana e que, particularmente Trajano de Moraes, passou a ser classificado como risco alto, correspondente à bandeira vermelha no sistema de monitoramento. Nossa meta é cuidar da vida da população”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

No Decreto, fica proibido o acesso de pessoas à administração pública municipal ao prédio sede da Prefeitura de Trajano de Moraes, enquanto durar o estágio de bandeira vermelha, suspendendo-se, inclusive, o atendimento ao público no Gabinete do Prefeito. “O município tinha até o dia 17 de abril, 168 casos em isolamento social. Temos que tomar muito cuidado. Esse é o momento de ficar em casa e se cuidar. A vacina está chegando e tão logo todos serão imunizados”, comentou o chefe do executivo.

Vale dizer ainda que por exceção e, apenas uma pessoa por vez, será permitido o acesso ao Protocolo-Geral, a fim de viabilizar eventuais recebimentos de documentos, e ao mural de publicações de atos oficiais, a quem desejar ter vistas. “Com a finalidade que os serviços da prefeitura não parem totalmente, nas datas designadas para sessões de licitação, será permitido o ingresso de licitantes e de pessoas que queiram acompanhar o certame”, explicou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/novo-decreto-municipal-de-trajano-estipula-numero-de-atendimento-de-pessoas-no-predio-da-prefeitura/