Mutirão de limpeza muda aspecto em vários bairros de Trajano

Diariamente é feita a limpeza urbana com capina, varrição e retirada de entulhos

Quem passa por alguns bairros em Trajano de Moraes, na Região Serrana, pode observar os trabalhos de limpeza, varrição, capina, roçada e remoção de entulhos que tem sido realizados diariamente pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A missão de pôr a cidade a limpo segue em plena atividade, tanto na zona urbana do município como nos distritos.

Equipes vão para os bairros todos os dias para a execução dos trabalhos. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Leomar Dauter, além das equipes, o mutirão de limpeza conta com o apoio de retroescavadeiras e outros equipamentos como caminhão e material de limpeza urbana.

Desde o início do ano, quando o prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz assumiram a gestão pública, a prefeitura vem intensificando os serviços de podas, capinas, roçadas, varreduras, recolhimento de entulhos, limpeza de creches e de escolas municipais. O bairro do Centro, Brasília, Nova Esperança e Represa, além dos distritos de Visconde de Imbé e Sodrelândia, já foram contemplados.

Outro problema que a prefeitura resolve diariamente, é com relação aos resíduos ambientais. O mutirão tem priorizado o recolhimento de galhos, picagem de troncos, entre outros. “Quando se tem bairros e ruas limpas, temos menos índices de doenças, além de embelezar a cidade, isso aumenta a qualidade de vida da população. Essa é uma preocupação do prefeito Rodrigo”, destacou o secretário.

Mas para que tudo saia como planejado, a prefeitura tem contado com o apoio da população, e a boa vontade de manter os logradouros limpos. E essa parceria tem dado certo. “As equipes envolvidas realizaram a limpeza em geral, fazem a retirada de lixos e até de cascalhos, ou seja, restos de obra. Mas os moradores ajudam fazendo a parte deles. Em sua maioria varrem a frente de suas casas. Isso nos ajuda muito. É um trabalho contínuo”, disse o prefeito Rodrigo.

De acordo com ele, o mutirão de limpeza faz parte de uma medida emergencial já que a gestão passada deixou a cidade em estado de abandono. “Nossa população não merecia isso. Nossa gestão governa para todos. Nossa meta é deixar Trajano de Moraes cada vez mais bonita”, enfatizou o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/mutirao-de-limpeza-muda-aspecto-em-varios-bairros-de-trajano/