MORADORES DE BARRA DOS PASSOS, RETIRO E VISCONDE RECEBEM TREINAMENTO SOBRE MASSA DE PÃO CASEIRO

POR DOUGLAS SMMITHY

Massa doce, salgada, recheada, com creme, com ervas e até folheada! O curso de Pão Caseiro levou aos moradores de Barra dos Passos, Retiro e Visconde de Imbé, técnicas profissionais de como sovar corretamente uma massa de pão. A ação foi uma excelente oportunidade preparada pela prefeitura de Trajano de Moraes, através do trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social, com incentivos do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes.

O encontro aconteceu em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, e foi gratuito. A secretária da pasta, Juliana Esteves Viana registrou presença nas aulas que contou ainda com a orientação do professor e instrutor da Emater-RJ, Marcos Antônio Peruzzi, e apoio da instrutora, Vanessa Cristina de Paula Lage, e do técnico Roberto Luiz Marciano Laje Júnior. A subsecretária de Assistência Social, Carol Lessa também esteve nos encontros.

De acordo com Juliana Esteves Viana, os mais de 40 alunos aprenderam técnicas sobre os alimentos utilizados, nutrição e higiene. “Com certeza o curso foi de grande valia para eles. Foi um momento 100% prático, onde os alunos puderam aprender a produzir massas simples e recheadas, desde a matéria prima, armazenamento e divulgação até a captação de clientela. Essa ação foi mais uma em parceria com a Emater-RJ! Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Matias Mendes, por estar sempre apoiando nossas ações”, frisou a secretária.

O exercício desenvolvido no curso fez com que cada aluno interagisse com o processo da receita. “A conclusão do curso pode ser um caminho para investir em uma profissão. O pão é um alimento diário na vida de muita gente. Estou muito feliz pelo resultado. A programação desenvolvida foi muito bem elaborada. O curso foi surpreendente e teve a participação ativa das pessoas envolvidas, na qual a intenção foi promover de forma satisfatória a geração futura de trabalho e renda para as famílias”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/moradores-de-barra-dos-passos-retiro-e-visconde-recebem-treinamento-sobre-massa-de-pao-caseiro/