Membros do D.R.M. estão mapeando áreas de risco em Trajano de Moraes

Devido a preocupação das autoridades municipais de Trajano de Moraes, o Departamento de Recursos Minerais (D.R.M.) e diversos geólogos do estado estão realizando um profundo levantamento das áreas de risco em todo município. As ações de prevenções estão sendo implantadas depois dos estragos e desabamentos que as fortes chuvas proporcionaram recentemente no município.

Na semana passada, a Defesa Civil municipal realizou, no prédio da Câmara Municipal, uma reunião com membros da sociedade e autoridades, onde através de uma profunda discussão foram levantados todos os pontos críticos de Trajano de Moraes. Neste momento, membros do D.R.M. e técnicos de serviços geólogos do Estado do Rio de Janeiro já estão em campo realizando vistorias e mapeamentos de dezenas de áreas  de risco apontadas no encontro.

Segundo informações dos técnicos estaduais, em breve acontecerão voos de helicópteros pelo município, realizando mais uma análise e demarcações das áreas de risco para que ações de prevenções possam ser tomadas para levar mais segurança aos moradores trajanenses e, com um bom plano de redução de riscos, auxiliará o município também na hora de elaborar projetos em buscas de verbas estaduais ou federais.

Logo depois das demarcações aéreas, a população trajanense poderá se cadastrar via SMS Celular e receber da Defesa Civil Estadual mensagens de texto, para quando tiver previsão de chuvas fortes para região.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/membros-do-d-r-m-estao-mapeando-areas-de-risco-em-trajano-de-moraes/