CRAS de Trajano de Moraes formou cabeleireiros em Maria Mendonça

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Trajano de Moraes realizou, no último dia 17 de agosto, no Centro Comunitário em Maria Mendonça, a formatura do curso de cabeleireiro do Projeto de Inclusão Produtiva desenvolvido no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O curso foi oferecido a comunidade do interior durante o semestre e formou quinze profissionais, que estão aptos a exercer a nobre profissão. O evento contou com a participação dos familiares e amigos dos formandos, além de pessoas da comunidade e autoridades. A cerimônia de formatura contou ainda com um delicioso coquetel e música ao vivo.

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Paula de Moraes Souza Tavares, relatou sobre os serviços ofertados nos CRAS, tais como atendimento e acompanhamento às famílias em situação de vulnerabilidade, concessão de benefícios eventuais de acordo com a necessidade dos usuários, inclusão dos programas como Bolsa Família e Cheque Social, entre outros. Explicando, ela disse que os projetos de inclusão produtiva visam a autonomia das famílias, proporcionando aos seus membros melhoria na qualidade de vida e da autoestima.

“Por mais que haja esforço das esferas federal e estadual de governo, nenhum projeto sobrevive sem o apoio da gestão municipal, ou melhor, se não houver a vontade política e o reconhecimento da importância de incluirmos as pessoas, cidadãos de direitos, em ações voltadas ao seu desenvolvimento social, não será possível uma intervenção de qualidade. Por esta razão se faz necessário mais uma vez agradecer a equipe do executivo à oportunidade de realizarmos em nosso município as ações voltadas a inclusão produtiva, e obviamente reforçarmos o nosso compromisso com esta gestão e dizer que o trabalho deve continuar, esta formatura representa não o fim de um curso, mas o início de uma nova fase na vida de cada um de nós. Parabéns aos formandos e que vocês sejam exemplo para que mais pessoas participem e mudem a história de suas vidas!” – disse a Secretária Ana Paula, feliz em ver membros da comunidade recebendo seus diplomas de formados no curso de cabeleireiro do CRAS.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/cras-de-trajano-de-moraes-formou-cabeleireiros-em-maria-mendonca/