OBRAS: PRAÇA DE SODRELÂNDIA RECEBE MELHORIAS DA PREFEITURA DE TRAJANO

POR DOUGLAS SMMITHY

Uma atenção mais que especial! O prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes, solicitaram uma atenção especial e as melhorias já acontecem de forma coordenada. A Praça de Sodrelândia – 5º distrito, está sendo revitalizada. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos atua usando caminhão e pessoal de apoio. A logística acontece a todo o momento através de serviços que visam oferecer mais qualidade de vida e segurança a população.

Roçada, capina, readequação de alguns pontos com a colocação de piso de cimento, varrição, suporte de algumas mesas e bancos – são ações que estão mudando o cenário no distrito. “Em alguns pontos tivemos que fazer a retirada de raízes que estavam levantando parte do piso da calçada ao entorno da praça. O local teve que ser refeito. A praça é um local de encontro e o ponto certo para todas as idades. Em Sodrelândia, os serviços de conservação têm deixado o local cada dia mais arrumado e bonito”, comentou o prefeito.

O paisagismo também está sendo garantido no espaço público. De acordo com Alcileia Leite Cordeiro, o trabalho ganha forma dia após dia. “Está tudo sendo feito com muito carinho. Aqui em Sodrelândia a ornamentação ganha um colorido especial com os serviços de revitalização. No local estão sendo executadas ações de plantio, podas, corte da grama, pintura e recolocação do gramado”, explicou.

O secretário da pasta, Batista Nogueira, explica que as equipes da secretaria buscam manter os locais sempre limpos. Serviços essenciais como varrição, roçada, pintura e remoção de resíduos são feitos todos os dias, pela conservação do espaço. “Quem chega a Sodrelândia, vê de longe o labirinto verde que agrega o cenário. É uma praça linda. Pedra brita, areia, uso de massa com cimento, varrição, reparos, roçada entre outras ações estão fazendo parte dos serviços realizados no espaço”, disse.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/melhorias-praca-de-sodrelandia-recebe-melhorias-da-prefeitura-de-trajano/