LIVE UNE GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL COM VÁRIOS COMERCIANTES EM TRAJANO DE MORAES

Investir no turismo, mas de forma sustentável tem sido um dos focos da gestão pública municipal em Trajano de Moraes. A pedido do prefeito Rodrigo Viana, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Luiz Pecly Bueno se reuniu virtualmente com comerciantes da cidade e dos distritos, através de uma live. A ação aconteceu desta forma devido à pandemia Covid-19. Os assuntos: o resgate da Associação Comercial, a criação do Centro de Atendimento ao Turista, o fortalecimento da Sala do empreendedor em parceria gestão pública e comércio e apoio do Sebrae as micros e pequenas empresas.

Na pauta assuntos importantes como, por exemplo, o resgate da Associação Comercial do município. “A proposta é dar mais representatividade aos comerciantes em Trajano e nos distritos. Lembrando que não se trata apenas da abertura do comércio, mas há uma série de ações que a criação da entidade dará enquanto representante do um setor na cidade”, disse.

A idéia surgiu após o prefeito Rodrigo Viana perceber que desta forma a cidade se manterá ainda mais fortalecida economicamente. “Tudo na vida precisa-se dar o primeiro passo. Com a criação da Associação Comercial, vale dizer que começam os desafios reais. Como toda organização, para ser bem-sucedida a associação também precisará de uma gestão eficiente e comprometida com os propósitos da instituição. Os comerciantes sabem disso e a gestão pública municipal estará de portas abertas para esse incentivo”, afirmou o prefeito Rodrigo Viana.

Outro assunto abordado na live foi com relação à criação do CAT – Centro de Atendimento ao Turista, que estará interligada a Sala do Empreendedor e automaticamente a Associação Comercial. “Queremos incentivar os comerciantes. Desta forma ficará mais fácil a busca por parceria e a comunicação entre a gestão pública e o comércio estará mais aberto. Tenho certeza que no final quem sairá ganhando será a nossa população”, acredita o secretário, Tiago Luiz Pecly Bueno.

A formalização do comércio com apoio do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, ajudará muito também. “O SEBRAE, em especial, conta com suporte para as micro e pequenas empresas. Oferece cursos, orientação sobre aspectos legais, suporte para abertura de empresas, administração financeira, recursos humanos, enfim, tudo o que for necessário para estimular o crescimento do empreendedorismo no país. E aqui em Trajano ele ajudará muito”, concluiu o secretário da pasta.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/live-une-gestao-publica-municipal-com-varios-comerciantes-em-trajano-de-moraes/