LANÇAMENTO DA CAMPANHA “MOSTEIRO DE SÃO BENTO EM TRAJANO DE MORAES” SERÁ NESTA QUINTA, DIA 21 NO RIO

O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz confirmaram presença no lançamento da campanha “Mosteiro de São Bento em Trajano de Moraes”, nesta quinta-feira (21), no Rio de Janeiro. O evento esta marcado para começar às 18h, e o encerramento previsto para as 20h e 40 min. De acordo com os organizadores, o encontro acontecerá no auditório do Colégio São Bento, no Centro – e logo após será oferecido aos convidados um coquetel de lançamento.

Recentemente o prefeito Rodrigo Viana e o secretário Municipal de Turismo Tiago Pecly, foram recebidos em Brasília pela Deputada Federal Chris Tonietto e por Marta Feitosa da Fundação Nacional dos Municípios. O esforço em conjunto das várias instâncias do governo, que também envolve o Deputado Estadual Márcio Gualberto, está sendo para asfaltar a RJ-162 (Trajano – Tapera) e a estrada municipal que liga Tapera a Ponte de Zinco, fortalecendo, assim, a cidade que tem um forte pólo de agricultura familiar.

O Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro foi fundado por monges beneditinos vindos da Bahia em 1590 mosteiro ainda funciona como tal, existindo, a seu lado, um dos estabelecimentos importantes e tradicionais do Brasil: o Colégio de São Bento, fundado em 1858, que formou uma quantidade considerável de personalidades Pixinguinha, Benjamin Constant, Noel Rosa, António Silva Jardim, Vill Lobos, Cazuza, entre outros.

O Mosteiro possui igualmente a Faculdade de São Bento, com Cursos de Filosofa e Teologia, ambos reconhecidos pelo Ministério da Educação. O Curso de Teologia é afiliado ao Pontifício Ateneu Santo Anselmo, de Roma. “Para aproveitar melhor a sua visita, todo domingo, às 10 horas, o Mosteiro de São Bento recebe fiéis e visitantes em sua tradicional missa, celebrada com órgão e canto gregoriano. Quero agradecer a Dom Justino pela recepção”, agradeceu o secretário Tiago Pecly.

A história relata que o primeiro escultor do Mosteiro de São Bento foi o monge português Frei Domingos da Conceição, que desenhou e esculpiu parte da talha da nave e capela-mor, além das magníficas estátuas de São Bento, Santa Escolástica e Nossa Senhora do Monte Serreado no altar-mor da igreja.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/lancamento-da-campanha-mosteiro-de-sao-bento-em-trajano-de-moraes-sera-nesta-quinta-dia-21-no-rio/