KIT LANCHE COMPLEMENTA ALIMENTAÇÃO DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE TRAJANO DE MORAES

Por Douglas Smmithy

Um kit lanche para complementar a alimentação! Diariamente os alunos da rede municipal de ensino de Trajano de Moraes, recebem o que se chama de merenda fria. Desde a volta as aulas, no dia 14 de fevereiro deste ano, a Secretaria Municipal de Educação realiza a entrega do alimento. No total: achocolatado, 2 pacotinhos de biscoitinhos água e sal, bolo doce recheado, biscoito doce e uma caixinha de suco de frutas são entregues diariamente aos alunos.

A secretária municipal de educação, Cleide Siqueira, explicou que a merenda está sendo oferecida por conta do período de pandemia Covid-19. Vale lembrar ainda que todo processo segue os protocolos de segurança exigidos pelo Ministério da Saúde. A carga horária neste período está reduzida.  “Essa merenda não precisa usar a cozinha da escola para o preparo. Cada aluno recebe todos os dias um kit lanche”, explicou.

Durante a pandemia, o kit lanche deverá ser mais um complemento na alimentação dos estudantes. “De um lado, estamos melhorando a segurança alimentar dos nossos alunos. É estimulante para nós ver esses resultados, ver os nossos desejos se transformarem em fatos e ações concretas para a melhoria da qualidade do ensino. E que este ano posamos ter todos os dias nossas aulas com segurança”, disse.

O kit-lanche é atualmente um complemento. “Essa retomada é muito importante, pois ficamos afastados por conta da pandemia. Essa é mais uma ação para qualificar a alimentação das nossas crianças. Temos um kit lanche, seguindo a dieta necessária para a faixa etária. Uma criança bem alimentada certamente será um adulto mais desenvolvido”, observou a secretária.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/kit-lanche-complementa-alimentacao-dos-alunos-da-rede-municipal-de-trajano-de-moraes/