JOVENS QUE RESIDEM EM TRAJANO DE MORAES JÁ PODEM FAZER O ALISTAMENTO MILITAR ONLINE

O alistamento militar online já está disponível para jovens que residem em Trajano de Moraes e nos distritos. Então vale lembrar que os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2018 não precisarão mais enfrentar filas para realizar o alistamento militar, do Exército Brasileiro. Qualquer dúvida o interessado deve procurar o espaço da Junta Militar 060 – na Avenida Castelo Branco, em frente ao supermercado Trajanense.

De acordo com a secretária da Junta, Elisângela Monteiro, ao final do processo, será emitido um número do protocolo que dará acesso para o jovem acompanhar o andamento da seleção. “Ele vai poder saber se foi aceito para o Serviço Militar, ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana pelo apoio e incentivo a essa prática tão importante na vida do jovem de nossa cidade”, explicou.

O prazo para o alistamento militar obrigatório segue até o dia 30 de junho, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou. “Devem se alistar obrigatoriamente os jovens do sexo masculino que completarão 18 anos em 2018. Para solicitar o alistamento online será necessário informar o CPF e a utilização dos dados de alguns documentos”, explicou Elisângela.

O alistamento online, já esta disponível no site www.alistamento.eb.mil.br. “Vale ressaltar que o alistamento online veio para facilitar a vida do cidadão que irá realizar seu alistamento Militar em seu próprio domicilio, através do seu computador ou outro dispositivo móvel. Na qual, de imediato poderá ser impresso pelo cidadão o seu Alistamento Militar.”, destacou.

Com essa nova modalidade, o cidadão só comparecerá na Junta Militar para requerer a primeira via do seu Certificado de Dispensa de Incorporação e efetuar o Juramento a Bandeira Nacional. “Os demais serviços prestados pela Junta como: certidões de tempo de serviço, 2ª via de certificados, desobrigações e comprovantes permanecem sendo prestados de forma presencial, assim como o atendimento ao jovem que não conseguir realizar seu alistamento pela internet”, disse ela.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/jovens-que-residem-em-trajano-de-moraes-ja-podem-fazer-o-alistamento-militar-online/