IPTU DE TRAJANO DE MORAES COM DESCONTO  DE 10% PARA QUEM PAGAR ATÉ  O DIA 10 DE SETEMBRO

Contribuintes que pagarem a cota única até 10 de setembro terão 10% de desconto. Devido à pandemia do novo coronavírus. A prefeitura prorrogou o prazo de pagamento e os contribuintes poderão pagar a cota única com 10% de desconto até o dia 10 de setembro. Os contribuintes também poderão optar por pagar o IPTU 2020 parcelado em 3 vezes, com vencimentos em 10/09/2020, 13/10/2020 e 10/11/2020.

O IPTU é uma importante fonte de renda para o município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para os moradores da cidade. Embora grande parte da população não saiba, mas diversas obras realizadas no município pela administração municipal são feitas através dos recursos provenientes do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Neste ano, você poderá retirar seu IPTU de forma online. Basta acessar o site da Prefeitura de Trajano de Moraes através do endereço www.trajanodemoraes.rj.gov.br e clicar no ícone IPTU 2020. Na nova página que irá abrir você clica em IPTU e poderá consultar pelo Número da Inscrição, CPF ou CNPJ. Aí é só clicar na cota desejada e clicar em Imprimir.

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, os carnês serão enviados via Correios mas ressalta que devido a pandemia do novo coronavírus COVID-19 a entrega pode chegar com atraso, por isso pede a todos os contribuintes que não receberem o carnê de IPTU até o dia 10/09/2020 que emitam pela internet ou procurem a Superintendência de Arrecadação e Tributação para evitar a incidência de juros após o vencimento. Você também pode solicitar o envio por e-mail através do telefone (22) 2564-1110 ou pelo e-mail tributos@trajanodemoraes.rj.gov.br.

A Prefeitura de Trajano de Moraes ressalta ainda a importância de pagar o IPTU em dia, evitando assim a cobrança de multas e juros e a inscrição em dívida ativa, que pode acarretar em cobrança judicial. Se você possui alguma pendência junto a Prefeitura, procure a Superintendência de Arrecadação e Tributação para se regularizar.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/iptu-de-trajano-de-moraes-com-desconto-de-10-para-quem-pagar-ate-o-dia-10-de-setembro/