INICIADA PELA PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES OBRA DE REFORMA DO PARQUE INFANTIL NO DISTRITO DE VISCONDE DE IMBÉ

O parque infantil, em Visconde de Imbé, está sendo reformado para oferecer maior segurança e lazer as crianças. O governo municipal interditou o espaço para a melhora através dos serviços realizados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, depois do pedido do prefeito Rodrigo Viana e do Vice Jorge Diniz. A previsão é de que o parquinho esteja liberado para uso em algumas semanas. O secretário de Obras Juninho Azevedo esteve no local e acompanhou de perto o início dos trabalhos.

De acordo com ele, a Prefeitura de Trajano de Moraes tem investindo cada vez mais na qualidade de vida das crianças. Prova disso são as aquisições direcionadas para o bem estar coletivo, como por exemplo, a melhoria realizada nos Parques da cidade. “A Secretaria Municipal de Obras vai realizar a troca da areia, além do reparo nos parques como escorregador, tenda de madeira, pintura e manutenção dos demais brinquedos como é o caso da gangorra, cavalinho e de outros equipamentos de ferro. Hoje estou aqui acompanhando essa reforma do parquinho, que em breve vai oferece lazer às nossas crianças”, disse Juninho Azevedo.

No local, homens e máquinas de cortes como ferramentas elétricas industriais, deram início a um sonho antigo dos moradores: a reforma total do espaço. Na primeira etapa as antigas barras de ferro foram cortadas. Para oferecer mais segurança nesse período em que o local estará interditado pela Prefeitura, por conta das melhorias, o portão de acesso foi fechado com um tapume.

“Além da reforma, assim que estiver tudo prontinho, estaremos instalando novos brinquedos e até mesmo reformando os que estiverem em boas condições de uso, dobrando assim o número de crianças brincado do parquinho infantil. Todo o local possuirá brinquedos que são indicados para o uso de crianças. A preservação de locais e equipamentos públicos é um dever de todos os cidadãos. Para isso estaremos disponibilizando uma funcionária”, comentou.

O prefeito Rodrigo Viana, vistoriou o espaço. “A recuperação do parque infantil em Visconde de Imbé representa uma realização importante nesta proposta de valorizar as boas condições dos equipamentos públicos e em ver felicidade de nossas crianças, o futuro de nossa cidade. O local ainda receberá reparos em muros, grades e portões”, destacou o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/iniciada-pela-prefeitura-de-trajano-de-moraes-obra-de-reforma-do-parque-infantil-no-distrito-de-visconde-de-imbe/