Funcionários da Defesa Civil estão realizando cursos de capacitação

A Guarda Municipal e agentes e funcionários da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Trajano de Moraes estão participando de cursos de capacitação para melhor atender a população trajanense.

A secretaria, que agora funciona na Rua Oliveira Botelho, próximo ao CIEP Brizolão 279, está passando por um grande processo de melhorias e disponibilizou um número de telefone de plantão para atender as emergências: através do 199. Em breve, também estará no ar o site da Defesa Civil trajanense, que passará diversas informações ao cidadão.

Segundo o secretário Ismael Vinícius Lima Domingues, os agentes municipais participaram recentemente de um curso de utilização e manutenção de motosserra e, nos dias 3 e 4 de junho, todos os funcionários participarão do curso de técnicas de contenção com equipamentos não letais, ou seja, treinamentos para imobilização, desarme, revista, abordagem e contenção de suspeitos. Ainda no mês de junho, todos os agentes da Defesa Civil também receberão instruções de primeiros socorros, através de monitores profissionais do Corpo de Bombeiros.

Para o secretário, ao realizarem esses cursos os funcionários ficarão bem mais preparados para enfrentar situações de crise. ”O nosso principal objetivo é levar segurança e informações precisas a sociedade e vale dizer que recentemente funcionários realizaram um curso básico de percepção de risco geológico, na sede da Defesa Civil da cidade do Rio de Janeiro.” -completou Ismael.

Atualmente, a secretaria conta hoje com efetivo de 35 funcionários, entre agentes e guardas municipais.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/funcionarios-da-defesa-civil-estao-realizando-cursos-de-capacitacao/