Festa do Inhame marcou por boa organização e grande público

Texto e foto: Geraldo Carvalho

O interior de Trajano de Moraes esteve agitado no último fim de semana com a realização da 4ª Festa do Inhame em Ponte de Zinco, região do quarto distrito. Este ano a diretoria da CoopZinco – Cooperativa Agrícola, Industrial e Comercial dos produtores Rurais locais – apostou mais uma vez na organização e na presença de um grande público durante os três dias de festa.

Aconteceram shows de forró, teve concurso do melhor prato a base de inhame, disputa da Rainha e princesa da festa, apresentação de quadrilha “Pé de Serra” e ainda aconteceram passeio de motocicletas, aranhas, bicicletas e o tradicional vôo de parapentes.

Segundo um dos organizadores, Elizeu Schuindt este foi mais um ano com total o apoio da prefeitura em toda a estrutura, a comunidade recebeu palanque, um ótimo som, banheiros químicos e shows o que fez com que barraqueiros aparecerem e assim completando a estrutura de uma grande festa. Ainda em suas análises, a participação dos colaboradores e presença dos vereadores trajanenses também mostrou a importância das comemorações e incentivou os produtores que durante o ano se prepararam para as comemorações. “Agradecemos a todos os nossos colaboradores que diretamente e indiretamente investem na Festa do Inhame.” Disse Elizeu.

Já o presidente da cooperativa local, José Macharete, disse que este ano a união de toda equipe também foi primordial para o sucesso do evento e o que mais chamou a atenção foi a presença de um grande público no sábado e domingo. ”Agradecemos ao prefeito Carlinhos que nos auxiliou também nas divulgações nos jornais e rádios local e regional e por isso sempre seremos gratos e aos nossos amigos produtores que sempre atendem nossos pedidos de auxílio nas festas para enaltecer nossa comunidade que é Ponte de Zinco.” Relatou o experiente Macharete.

Vale ressaltar que na tradicional disputa do melhor prato da noite, a vencedora foi a cozinheira Geovana Borret Duarte com o prato chamado Tortinha de Inhame, na segunda colocação ficou com um delicioso empadão da  Maria da Conceição Souza e na terceira ficou Jussara Mafort, com o delicioso Brigadeiro.

Para a disputa da Rainha da festa, doze lindas garotas do interior disputaram o maior prêmio da noite onde a vencedora foi a jovem Letícia Grativol Klen, onde em segundo ficou Maria Helena Silva e Ester Daudt em terceiro.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/festa-do-inhame-marcou-por-boa-organizacao-e-grande-publico/