ESTRADA DO CAFOFO NA ZONA RURAL RECEBE MELHORIAS DA PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES

Uma ação rápida, porém muito eficaz. A estrada de acesso a localidade do Cafofo, atualmente um dos pontos turísticos de Trajano de Moraes, está recebendo melhorias da prefeitura. O serviço segue um pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes e está sendo executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos em parceria com a Secretaria Municipal de Estradas e Rodagem.

O Cafofo faz parte da área que compõe o 5º distrito, ou seja, está entre uma das rotas do turismo que é muito frequentado em Sodrelândia. O local também é muito usado pelos produtores rurais bem como atletas amantes do esporte radical como pedal e caminhadas ao ar livre. “A máquina está nivelando e espalhando material nos locais mais críticos. O objetivo maior é melhorar o acesso aos moradores e produtores rurais antes do início da temporada de chuva”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

O vice-prefeito Matias Mendes destaca que ainda mais estradas vicinais devem receber melhorias. As ações têm como objetivo possibilitar a segurança de moradores que precisam ir ao centro da cidade e maior facilidade aos motoristas que transitam diariamente pelas estradas rurais do município. Além disso, o bom estado das estradas garante ainda apoio ao turismo da região e ao escoamento da produção, que dependem de vias constantemente beneficiadas.

“Nossas equipes seguem com os serviços nas áreas rurais, com tapa-buracos e nivelamento de estradas de chão. Os trabalhos não param e seguem um cronograma estipulado de acordo com o estado das estradas. As equipes estão trabalhando diariamente, com as novas máquinas de grande porte adquiridas pela Prefeitura, para deixar essas vias mais acessíveis para a população do campo, que precisa transitar entre o centro urbano e suas propriedades”, adiantou o vice.

Trajano de Moraes é um município com mais de 1.050 quilômetros de estradas de terra, somente na zona rural, e com a intensificação destas manutenções é possível garantir um melhor escoamento da produção rural, tanto agrícola como pecuária. O secretário da pasta, Batista destacou a importância da utilização do maquinário adquirido pela gestão municipal na manutenção das vias.

“Há muitos esforços no sentido de melhorar cada dia mais as condições de tráfego, pois isso afeta diretamente na qualidade de vida das pessoas e na economia do município. Estradas em boas condições garantem segurança para a população e evitam grandes perdas durante o transporte da produção agrícola e, assim, aumentam a renda durante a comercialização”, concluiu ele.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/estrada-do-cafofo-na-zona-rural-recebe-melhorias-da-prefeitura-de-trajano-de-moraes/