ESTRADA DE ARRANCHADOURO E LEITÃO DA CUNHA RECEBEM ATENÇÃO DA PREFEITURA DE TRAJANO

A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos da prefeitura de Trajano de Moraes, cuja chefia da pasta está a cargo do secretário Ralph Moreira, continua em plena atividade com o programa ‘Estradas do Progresso’. Essa semana homens e máquinas estão atuando no acesso a localidade de Arranchadouro e Leitão da Cunha. Ambas são vias importantes de acesso e necessárias ao escoamento da produção agrícola.

Mesmo enfrentando dificuldades por conta da crise no Estado e a falta de maquinário desde o início do ano para executar o serviço, o Governo Municipal tem contado com a imprescindível colaboração dos funcionários. “Quero fazer uma menção especial aos guerreiros que diariamente pegam firme nessa empreitada. Agradecer também ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Jorginho pelo comprometimento com os moradores e produtor rural”, disse Ralp.

A recuperação das estradas rurais do município é um compromisso do governo do prefeito e do vice, que compreendem a importância da produção primária como fundamental para o desenvolvimento econômico do município. “A gente entende e conhece de perto essa necessidade. E por isso investimos o que podemos no acesso. Outro fator importante é manter as estradas livres para a necessidade do transporte escolar de qualidade”, apontou o prefeito Rodrigo Viana.

A prefeitura está realizando as obras na medida do possível, de acordo com as condições orçamentárias em que dispõe. “Trabalhamos com um orçamento limitado, mas estamos fazendo o melhor possível para termos nossas estradas em boas condições de uso” acrescentou o prefeito.

Dentre os serviços realizados, destaca-se a recuperação e melhorias em um trecho de mais de 25 quilômetros na estrada de Leitão da Cunha, por exemplo. “Atualmente, a secretaria conta com caminhão, patrolas e retroescavadeira para atender a demanda de todo o município. Apesar da deficiência em maquinário, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos está promovendo parceria com produtores para poder dar andamento ao cronograma de recuperação das estradas rurais”, comentou Ralph.

A situação era muito crítica, por isso, foram feitas melhorias como adequação e levantamento da estrada, o que beneficiou de forma eficaz os produtores e transeuntes. “Nestas localidades, foram feitos os serviços necessários para resolver o problema, garantindo boas condições de trafegabilidade especialmente aos produtores rurais que precisam diariamente receber insumos e escoar a produção, confirmando assim, o compromisso e a sensibilidade do governo com os produtores rurais”, frisou o vice Jorginho.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/estrada-de-arranchadouro-e-leitao-de-cunha-recebem-atencao-da-prefeitura-de-trajano/